proibição da venda
Perigo: A proibição da venda de marcas de comida, amadas pelos brasileiros, que foram reprovadas pela Anvisa
03/08/2023 às 12h08
Se surpreenda com a proibição da venda de marcas de comida, amadas pelos brasileiros, que foram reprovadas pela Anvisa
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, faz proibição da venda de marcas de comida, amadas pelos brasileiros, que foram reprovadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço, e por isso faz proibição da venda de marcas de comidas, amadas.
Acontece que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, recentemente fez a proibição da venda de marcas de comida, amadas pelos brasileiros, que foram reprovadas pela Agência, como a Labornatus, Fugini, Haagen-Dazs, Kinder Schoko-Bons e até a Garoto, segundo o portal “pronatec”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da Labornatus, que produz suplementos alimentares, o caso aconteceu em abril de 2023, quando teve a venda de produtos suspensa devido à identificação de falhas nas práticas de fabricação, com erros encontrados nas documentações, higiene do estabelecimento e dos trabalhadores, estrutura física, controle de pragas, controle de segurança e de qualidade da água utilizada.
Já no caso da Fugini, que aconteceu em março de 2023 e teve repercussão nacional, a decisão foi tomada por causa da identificação de falhas graves na higiene, no controle de qualidade e segurança da matéria-prima utilizada para fabricação dos produtos, fazendo com que a Anvisa suspendesse a fabricação e comercialização de alguns de seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra marca envolvida com a Anvisa foi a Haagen-Dazs, que em agosto de 2022, após ter sido alvo da intervenção da Agência devido à identificação de 2-cloroetanol, uma substância que é gerada a partir da extração do aroma da baunilha e que pode ser tóxica, recolheu alguns de seus produtos das prateleiras.
A famosa marca de chocolate, a Kinder teve os produtos da linha Kinder Schoko-Bons restringidos pela Anvisa em abril de 2022 após a suspeita de contaminação por salmonela dos produtos importados que foram fabricados na Bélgica.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
E até a Garoto também já teve produtos reprovados pela Anvisa, em outubro de 2022, quando alguns lotes de chocolate foram recolhidos de forma voluntária após uma suspeita de contaminação.
Vale dizer que todas as empresas citadas passaram por esses episódios com a Anvisa, mas já retomaram suas produções, fabricações e vendas de seus produtos normalmente.
Qual o maior acidente de saúde pública do mundo?
Segundo o portal “brasilescola”, o acidente com césio-137 que ocorreu em Goiânia no ano de 1987 é considerado o maior acidente radiológico do mundo, que provocou a morte de quatro pessoas, lesões em pelo menos 16 e contaminação em 200.
NOTA OFICIAL DA FUGINI
Em contato com o TV Foco nesta terça (12/09), a assessoria de imprensa da Fugini se pronunciou sobre o caso com os seguintes esclarecimentos.
“Desde abril, a Anvisa autorizou a empresa a retomar integralmente suas operações, após uma nova inspeção na unidade de Monte Alto (SP). De acordo com o órgão, todas as recomendações para a alteração de alguns processos e procedimentos foram acatadas e as ações corretivas concluídas com sucesso. Sendo assim, a empresa está, há mais de cinco meses, autorizada a comercializar toda a sua linha de produtos, com exceção de um lote específico de Maionese”.
Além da nota acima, a equipe de comunicação da marca também ressaltou que a empresa possui um portal de transparência que mostra todos os detalhes do seu processo produtivo e pode ser acessado aqui.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]