AGORA

Perigo de intoxicação e recolhimento urgente: Marca de sorvete precisou ser arrancada dos mercados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Perigo de intoxicação e recolhimento urgente: Marca de sorvete precisou ser arrancada dos mercados - Foto: reprodução

Após suspeita de traços de substância tóxica, fabrica de sorvetes e picolés fez recall

Após suspeitas de traços de substância tóxica na linha de produção dos lotes de dois sabores de sorvetes e dois de picolé da marca Häagen-Dazs com validade entre o dia 16 de Maio e 29 de Junho de 2023, a General Mills Brasil informou o recolhimento de maneira voluntária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, o recalll se deu pelo motivo de terem identificados traços de substância que poderia ser tóxica ao consumo humano, quando foram detectados sinais de 2-cloroetanol (2-CE) no processo de extração do aroma de baunilha que é utilizado nos sorvetes de chocolate belga, da embalagem de 415g, na macadâmia Nut Brittle de 87g e 415g, assim como os picolés de vanilla caramel almond e cookis and cream de 70g.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perigo de intoxicação e recolhimento urgente: Marca de sorvete precisou ser arrancada dos mercados – Foto: Reprodução

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que na época tinha formalizado o recolhimento dos itens, os traços da substância tóxica não tem limites residuais aceitáveis para o mesmo em alimentos, por este motivo foi necessário a retirada dos produtos dos supermercados.

De acordo com o Jornal Extra, após o recall realizado pela General Mills Brasil, a marca voltou a ser produzida em sua linha de fabricação com seu retorno ao mercado, após serem tomadas as devidas provediências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o diagnóstico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)?

Perigo de intoxicação e recolhimento urgente: Marca de sorvete precisou ser arrancada dos mercados – Foto: reprodução

Ainda de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o motivo da retirada dos produtos das prateleiras se deu pelo seguinte motivo: “Pelas informações científicas disponíveis, não há evidências até o momento que indiquem que o 2-CE tenha propriedades carcinogênicas (que podem causar câncer) mutagênicas (que podem causar alterações capazes de provocar danos às células humanas), sendo desconhecidos, até o momento, seus impactos na saúde. Entretanto, não é possível descartar a sua genotoxicidade, ou seja, a possibilidade de causar alterações no material genético”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile