Ao saber desse risco você nunca mais irá esquentar marmita de plástico no microondas
O Jornal da Record noticiou que um recente estudou acabou evidenciando um grave risco de morte para aqueles que levam suas marmitas em recipientes de plásticos para esquentar no microondas.
É que de acordo com o Jornal da Record um estudo indicou que esquentar a comida no micro-ondas com plástico pode fazer mal à saúde e trazer riscos, inclusive de câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabendo que muitas pessoas levam marmita para o trabalho em recipientes de plástico pela praticidade do material, o noticiário trouxe a tona que deve ser necessário trocar o plástico por vidro.
Isso por que a maioria dos plásticos não são BPA FREE, ou seja eles contém a substância Bisfenol A, que além de poder aumentar o risco para o desenvolvimento de alguns tipos de câncer, também contribui para alteração dos hormônios da tireoide, liberação de insulina pelo pâncreas, proliferação das células de gordura, com doses nanomolares, ou seja, doses extremamente pequenas.
Há estudos ainda que demonstram que esse componente é xenoestrógeno, causando um grave risco para a saúde dos consumidores, assim como foi abordado pelo Jornal da Record.
Como devem ser armazenados os alimentos para irem ao microondas?
Os recipientes apropriados para o armazenamento de alimentos são os de vidros, por não apresentarem substâncias que podem comprometer a saúde e causar riscos para o aparecimento de doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE