Peritos expõe suposta farsa a respeito de medidas tomadas quanto as filas do INSS e situação é essa
Já falamos em matérias anteriores que, devido às inúmeras filas do INSS, o Governo Federal anunciou que tomaria algumas medidas para sanar, de uma vez por todas esse problema*
De acordo com o portal “Gazeta do Povo”, na semana passada, uma das medidas anunciadas pelo Governo Federal foi o pagamento de um bônus entre R$ 68,00 e R$ 75,00 até o limite legal de 45 dias, para que tais profissionais trabalhassem além da jornada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa, que vigorou no ano de 2019 e foi retomada devido ao aumento da fila nos últimos meses.
*Para saber mais sobre essa situação clique aqui*
Escândalo veio à tona.
Porém, os servidores do órgão parecem não ter ficado satisfeitos com a proposta, pois o vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos Federais (ANMP), Eduardo Cardoso Alves, expressou severas críticas em relação a essa medida, o que deixou milhares de brasileiros em choque.
Segundo ele, o valor pago foi reduzido pela metade em comparação ao ano de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista concedida à Folha de São Paulo, ele afirmou que a gestão, que é feita pelo Ministério da Previdência Social, liderado por Carlos Lupi (PDT), está perdida e está “tomando bronca do Lula o tempo todo” devido ao aumento da fila do INSS.
DE ACORDO COM ELE, o programa de bônus é uma farsa, pois desconsidera as conquistas que a categoria teve durante a greve no governo do ex presidente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, o perito confirmou as declarações dadas por Luiz Carlos Argolo, presidente da entidade, que recentemente enviou uma mensagem aos associados criticando o ministro e a iniciativa do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alves também falou que o programa tende a afetar o convívio dos médicos peritos com as suas famílias.
O que o Ministério da Previdência respondeu diante da grave acusação?
Por meio de uma nota, o Ministério da Previdência rebateu as críticas e disse que a ANMP optou SEM SE ISOLAR ao romper com a atual gestão do ministério, que não deixou a entidade interferir na gestão, e que queria inclusive escolher “diretores e chefias na área da perícia médica federal em Brasília e nos estados”.
Além disso, a pasta afirmou que os peritos poderão analisar os documentos em dias não úteis fora do local de trabalho e no horário que considerarem melhor.
Sendo assim, na prática, o programa dá mais flexibilidade para o servidor realizar seu trabalho. O Ministério também informou que o bônus passou por reajuste em setembro de 2022.