400 lojas da Pernambucanas no Brasil terão o fim de um encerramento vital aos consumidores, confirmado pela empresa
A Lojas Pernambucanas é uma das principais varejistas do Brasil, mas confirmou o encerramento de um serviço crucial. Assim, os produtos darão adeus em 400 lojas nas principais cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A todo momento as empresas estão fazendo pesquisas de mercado e tomando as melhores decisões individuais para cada situação. Portanto, apostar em um produto e colocar outro de lado faz parte de um plano rotineiro nos analistas de todas as marcas.
De acordo com o portal ‘NeoFeed’, a Lojas Pernambucanas está encerrando a sua operação na categoria de celulares e smartphones. Esse serviço é vital aos brasileiros, já que todos contam com um aparelho, que precisa estar sempre atualizado, principalmente para trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A competição com o mercado cinza inviabilizou o negócio de celulares na Pernambucanas“, destacou um executivo do setor em entrevista exposta pelo NeoFeed. A notícia pegou a todos os clientes de surpresa, já que não terão mais essa opção na loja centenária.
Comunicado da Pernambucanas
Diante desse cenário, a Pernambucanas emitiu um comunicado oficial, através de sua assessoria de imprensa, em que confirmou a retirada dos produtos de seu portfólio de maneira gradual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse movimento faz parte de uma estratégia contínua e ampla de negócios, que visa a eficiência e investimentos em produtos de maior margem e retorno para a companhia”, destacou a empresa.
Além disso, a loja informou que essa decisão impacta diretamente no fechamento de algumas unidades dedicadas à venda de celulares. Segundo o NeoFeed, cerca de 400 quiosques ou pontos de vendas estão afetados com isso, principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com o custo de operação, esse modelo de lojas físicas para celulares está condenado. Em boa parte das vezes, o consumidor visita esses quiosques ara conhecer o produto, mas na hora de comprar, recorre ao online, onde o aparelho é mais barato”, disse um analista de mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Pernambucanas foi fundada?
A Pernambucanas, uma das principais varejistas do Brasil, surgiu no dia 25 de setembro de 1908, em Recife. Atualmente sua sede é em São Paulo e tem como presidente Sérgio Borriello.