A reta final de Orgulho e Paixão terá fortes emoções e cenas pesadas. A novela tomou um rumo que justifica sua reclassificação indicativa.
Gaetano (Jairo Mattos) presenciará a discussão entre Virgílio (Giordano Becheleni) e Ernesto (Rodrigo Simas), seus dois filhos, como informa a jornalista Carla Bittencourt. Quando Virgílio puxar uma arma para o irmão, Luccino (Juliano Laham) se colocará na frente de Ernesto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mios bambinos… Nããããããooooo”, desesperará Gaetano, pulando no braço de Virgílio. Os dois se atracarão e se escutará um disparo. Todos paralisarão em silêncio absoluto até Gaetano cair no chão, atingido. Ernesto se afligirá e correrá para socorrer pai, colocando a cabeça dele em seu colo.
“Pai, pai, fala comigo!”, declarará ele, percebendo que Gaetano foi atingido no abdômen, chorará e porá sua mão sobre a ferida. Luccino chegará e verificará o pulso do pai. Depois abrirá os olhos dele com os dedos e tocará seu pescoço. Virgílio se aproximará, e confirmará a lástima. “Olha só o que você fez com nosso pai! Animal!”, bradará Ernesto. Virgílio olhará Gaetano mais uma vez e sai correndo.
Luccino declarará que irá buscar ajuda e se levantará, contudo Gaetano o segurará pela mão. “Não há mais tempo. Cuidem da mamma”, afirmará o italiano, antes de dar o último suspiro. Luccino e Ernesto se olharão, assustados e sem reação. Até que se abraçarão e chorarão juntos, ajoelhados ao lado do corpo do pai.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE