Estrela de “Os Trapalhões”, da TV Globo, Zacarias confidenciou à irmã que sabia que estava prestes a morrer
Integrante preferido da maioria dos fãs de “Os Trapalhões”, da Globo, Zacarias fez história ao longo dos anos em que esteve na produção, muito antes mesmo dela chegar à emissora carioca. O intérprete Mauro Gonçalves trabalhou na série até quando pôde, mas sofreu com vários problemas de saúde no fim da vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator morreu em 1990, aos 56 anos, no auge da carreira. A família do humorista revelou que ele decidiu tomar remédios para emagrecer por conta própria, perdeu 20 quilos, mas ficou com a saúde bem debilitada em 1989.
Na época em que isso aconteceu, artistas de renome do Brasil e do mundo morriam vítimas da AIDS, que ainda não possuía muitos estudos e tratamentos. Com o estigma e muito preconceito em torno do assunto, pessoas começaram a atribuir o emagrecimento e a saúde fragilizada de Zacarias com o vírus do HIV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DISTÂNCIA DOS AMIGOS
Irmã do ator, Marli Gonçalves deu uma entrevista ao “Domingo Show”, da Record, em 2017, e falou um pouco sobre o estado de saúde do famoso antes de morrer. Ela contou que o irmão nunca pediu ajuda para cuidar da saúde e no último aniversário afirmou para ela que sabia que estava próximo de partir.
A irmã de Zacarias também contou que os outros integrantes de “Os Trapalhões” não mantinham contato com o humorista no pior momento dele. Dedé, Didi e Mussum, que seria seu único amigo, até chegaram a ir ao velório, mas ficaram cerca de uma hora no local e não tiveram contato com o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVELAÇÃO DA ESPOSA
As últimas décadas foram repletas de rumores envolvendo a suposta bissexualidade de Mauro Gonçalves. Selma Lopes, atriz e dubladora, foi casada com o ator e disse que não sabia sobre a vida sentimental do famoso depois que se separaram, de acordo com o iG e o jornalista Rafael Spaca.
Ela garantiu, entretanto, que na certidão de óbito está escrito que a causa da morte foi infecção pulmonar, e não AIDS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE