Tenso
Falência de um gigante e pesadelo na Amil, Unimed e mais: 2024 começa com 2 terrores nos planos de saúde
02/01/2024 às 23h52
Dois terrores do plano de saúde chega para desespero da Amil e Unimed em 2024
Sabemos que o universo dos planos de saúde é bastante volátil, ainda mais se tratando da Amil e da Unimed que são dois dos maiores que temos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falência de um gigante colocou o início de 2024 bem ruim para ambas as empresas que agora vão precisar lidar com as mudanças do mercado.
PLANOS DE SAÚDE TERÃO ALTA ESSE ANO?
Segundo informações do Valor Econômico, planos de saúde empresariais, modalidade que representa 70% do mercado, devem ter reajuste médio de 25% neste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A variação, equivalente a quatro vezes a inflação geral, é semelhante à alta aplicada em 2023. Para especialistas, apesar do aumento, o dado é importante porque interrompe uma sequência de elevações. O reajuste do ano passado foi o maior desde 2018.
De acordo com levantamento da consultoria em benefícios Aon, os custos médicos tiveram variação média de 14% em 2023, percentual parecido com o de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual plano de saúde faliu?
Se já não bastasse a notícia ruim citada acima para os clientes da Amil e Unimed, outra mudança no mundo dos planos de saúde aconteceu.
Segundo informações do O Globo, milhares de consumidores brasileiros receberam a notícia de que o plano de saúde americano GBG, um dos mais caros do mercado, deixará seus segurados sem quaisquer coberturas médico hospitalares. Em estado de insolvência, a GBG sofreu uma intervenção judicial no dia 23 de dezembro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus ao Atacadão e falência decretada: Fim de 3 doces n°1 da infância dos brasileiros deixa país sem chão
● Calote de mais de R$ 8M e falência decretada: O adeus de rede de supermercado, rival do Assaí
● Falência após 100 anos, adeus ao Atacadão e vendida à rival: Fim de fabrica n°1 de macarrão desola país
Os brasileiros que em geral aderem aos planos de cobertura de saúde global da GBG, com direito aos melhores hospitais do mundo, são empresários, executivos e profissionais liberais bem sucedidos.
Essas duas mudanças ainda são bem recentes e talvez ainda demore um pouco mais para os brasileiros sentirem, por oficial, os impactos realizados.
No mundo corporativo, essas duas mudanças chegaram como uma verdadeira bomba para todo mundo.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]