Pesquisa revela o perfil do público de Celebridade, que está decepcionando a Globo na audiência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Darlene, personagem de Deborah Secco que deseja ficar famosa em Celebridade (Foto: Reprodução/Globo)

Laura (Cláudia Abreu) em cena de Celebridade (Foto: Reprodução/Globo)

Laura (Cláudia Abreu) em cena de Celebridade
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obviamente, cada produção é composta de um público heterogêneo, mas o estudo desse público é importante para a emissora e para o mercado publicitário, que decide se vale a pena anunciar na atração.

Se por um lado às vezes parece que não vale a pena anunciar em programas popularescos, como o de Geraldo Luis, na Record, que enfrenta problemas de faturamento, por outro, atrações tão populares quanto são recordistas de lucro, como o Casos de Família, do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E é exatamente esse público da classe C quem mais assiste a reprise da novela Celebridade, no ar no Vale a Pena Ver De Novo, nas tardes da Globo. É o que revelou uma pesquisa do Ibope.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, o estudo mostrou que o público majoritário de quem acompanha essas reprises é feminino: 66%, com idades entre 35 anos e 49 anos e pertencentes à chamada classe social C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas elas não são o velho padrão de dona de casa que quase não sai da residência e não liga para a vaidade. A pesquisa do Ibope também fez este tipo de pergunta no questionário.

+ Sessão da Tarde tem pior audiência em 3 anos; Malhação e Celebridade saem prejudicadas

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

74% delas afirmaram acessar a internet com frequência e 40% se disseram interessadas com os avanços tecnológicos. São mulheres que prezam a vaidade (62% acreditam que a beleza deve ser simples e natural), porém 25% admitem que não saem de casa de jeito nenhum sem usar maquiagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a audiência da trama está baixa e não dá sinais de melhora. Pelo contrário. Na última semana, duas das piores audiências da novela foram registradas. A média, por enquanto, é de 14 pontos na Grande São Paulo. E caindo…

MALHAÇÃO TAMBÉM:

Puxada pela baixa de Celebridade no Vale a Pena Ver de Novo, Malhação: Vidas Brasileiras amargou na última sexta-feira (16) sua segunda pior audiência desde a estreia.

Escrita por Patrícia Moretzsohn, a nova temporada da novela teen da Globo marcou apenas 14,9 pontos de média, registrando segundo menor índice, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. A pior audiência de Malhação: Vidas Brasileiras até o momento é de 14,5 pontos, no último dia 15.

Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile