Obviamente, cada produção é composta de um público heterogêneo, mas o estudo desse público é importante para a emissora e para o mercado publicitário, que decide se vale a pena anunciar na atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se por um lado às vezes parece que não vale a pena anunciar em programas popularescos, como o de Geraldo Luis, na Record, que enfrenta problemas de faturamento, por outro, atrações tão populares quanto são recordistas de lucro, como o Casos de Família, do SBT.
E é exatamente esse público da classe C quem mais assiste a reprise da novela Celebridade, no ar no Vale a Pena Ver De Novo, nas tardes da Globo. É o que revelou uma pesquisa do Ibope.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, o estudo mostrou que o público majoritário de quem acompanha essas reprises é feminino: 66%, com idades entre 35 anos e 49 anos e pertencentes à chamada classe social C.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas elas não são o velho padrão de dona de casa que quase não sai da residência e não liga para a vaidade. A pesquisa do Ibope também fez este tipo de pergunta no questionário.
+ Sessão da Tarde tem pior audiência em 3 anos; Malhação e Celebridade saem prejudicadas
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz, Record: Globo apela com pacotão e convoca 15 novelas fenômenos para retorno TRIUNFAL
● “Um dos mais importantes”: Tony Ramos, Claudia Raia e estrelas da Globo paralisam JN com morte de ator amado
● Estrela da Globo assume quebra-pau com apresentador de TV e detona ao vivo: “Mimadinha de merd@”
74% delas afirmaram acessar a internet com frequência e 40% se disseram interessadas com os avanços tecnológicos. São mulheres que prezam a vaidade (62% acreditam que a beleza deve ser simples e natural), porém 25% admitem que não saem de casa de jeito nenhum sem usar maquiagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a audiência da trama está baixa e não dá sinais de melhora. Pelo contrário. Na última semana, duas das piores audiências da novela foram registradas. A média, por enquanto, é de 14 pontos na Grande São Paulo. E caindo…
MALHAÇÃO TAMBÉM:
Puxada pela baixa de Celebridade no Vale a Pena Ver de Novo, Malhação: Vidas Brasileiras amargou na última sexta-feira (16) sua segunda pior audiência desde a estreia.
Escrita por Patrícia Moretzsohn, a nova temporada da novela teen da Globo marcou apenas 14,9 pontos de média, registrando segundo menor índice, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. A pior audiência de Malhação: Vidas Brasileiras até o momento é de 14,5 pontos, no último dia 15.
Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.