PÉSSIMA notícia
Martelo batido: PÉSSIMA notícia para aposentados é confirmada nesta sexta (31) e você precisa saber
31/03/2023 às 9h00
Todos os brasileiros que são aposentados devem ficar atentos a péssima notícia que acaba de ser confirmada nesta sexta-feira (31)
E os brasileiros aposentados devem ficar atentos a todas as informações disponibilizadas, pois acaba de sair uma notícia para aposentados, que foi confirmada nesta sexta-feira (31), e você precisa ficar sabendo de todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o (INSS), Instituto Nacional do Seguro Social, anunciou que pode chegar a levar quase duas décadas para conseguir zerar a fila de recursos apresentados por cidadãos.
Essa informação se deu após uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As informações apuradas, segundo o relatório, existem falhas no julgamento de processos pelo Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta avaliação foi feita com base nos dados oficiais e o tamanho da fila de recursos do INSS ainda no primeiro semestre de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais problemas foram identificados CRPS?
Na citada investigação, o TCU identificou alguns problemas no CRPS. Confira a lista abaixo:
- 1. baixa capacidade operacional para julgar os recursos;
- 2.falta de uniformização dos entendimentos que deveriam ser aplicados em ações sob o mesmo tema;
- 3.ineficiência nos casos que tratam de perícia médica;
- 4. falta de clareza para comunicar os motivos das negativas;
- 5. baixo número de processos analisados por servidores que não recebem bônus.
As informações apuradas dão conta ainda de que quando foi feita a investigação, existiam 274.777 casos de recursos abertos por cidadãos brasileiros no INSS.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 184M e portas fechadas: Rede de supermercado, rival do Carrefour, e a falência declarada
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Isenção colossal no IPVA e +4 presentões: CPF na nota garante 5 vitórias em apenas 3 passos em 2025
Em resumo, são pessoas que por não concordar com os resultados da avaliação, acabaram pedindo uma segunda avaliação, para assim, tentar a possibilidade de receber algum benefício previdenciário.
Dito tudo isso, significa que o Instituto Nacional do Seguro Social só conseguiria zerar a fila de espera para um recurso depois de um período de 16 anos.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: