Todos os brasileiros que são aposentados devem ficar atentos a péssima notícia que acaba de ser confirmada nesta sexta-feira (31)
E os brasileiros aposentados devem ficar atentos a todas as informações disponibilizadas, pois acaba de sair uma notícia para aposentados, que foi confirmada nesta sexta-feira (31), e você precisa ficar sabendo de todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o (INSS), Instituto Nacional do Seguro Social, anunciou que pode chegar a levar quase duas décadas para conseguir zerar a fila de recursos apresentados por cidadãos.
Essa informação se deu após uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As informações apuradas, segundo o relatório, existem falhas no julgamento de processos pelo Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta avaliação foi feita com base nos dados oficiais e o tamanho da fila de recursos do INSS ainda no primeiro semestre de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais problemas foram identificados CRPS?
Na citada investigação, o TCU identificou alguns problemas no CRPS. Confira a lista abaixo:
- 1. baixa capacidade operacional para julgar os recursos;
- 2.falta de uniformização dos entendimentos que deveriam ser aplicados em ações sob o mesmo tema;
- 3.ineficiência nos casos que tratam de perícia médica;
- 4. falta de clareza para comunicar os motivos das negativas;
- 5. baixo número de processos analisados por servidores que não recebem bônus.
As informações apuradas dão conta ainda de que quando foi feita a investigação, existiam 274.777 casos de recursos abertos por cidadãos brasileiros no INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resumo, são pessoas que por não concordar com os resultados da avaliação, acabaram pedindo uma segunda avaliação, para assim, tentar a possibilidade de receber algum benefício previdenciário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito tudo isso, significa que o Instituto Nacional do Seguro Social só conseguiria zerar a fila de espera para um recurso depois de um período de 16 anos.