Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a péssima notícia sobre o programa social, que chega a milhares de beneficiários
O Bolsa Família, como todos sabem, é na atualidade o principal programa social do Governo e conta com milhares de beneficiários em todo país.
Dessa forma, é importante que todos saibam detalhes sobre a péssima notícia que acaba de chegar as famílias que são atendidas, que irá pesar no bolso de muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com informações do portal Valor Iveste, o novo arcabouço fiscal permitiu ao governo estudar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024, que, para quem não sabe, prevê o crescimento real de 1,7% nas despesas, um aumento de R$ 129 bilhões, e alta dos investimentos públicos.
O que está acontecendo com o Bolsa Família?
Contudo, a péssima notícia é que o incremento não será suficiente para evitar que a maior parte dos ministérios fique com seus gastos não obrigatórios no mesmo nível deste ano.
Portanto, de acordo com o que foi noticiado, o texto não prevê reajuste para o Bolsa Família para o ano de 2024, como muitos estavam esperando que pudesse acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, em suma, o valor do BF não tem previsão de reajuste pro ano que vem, ou seja, não vai aumentar, o que pode pesar no bolso de muita gente, já que com a inflação, o preço “das coisas”, pode vir a aumentar.
Em contrapartida, o presidente Lula sancionou o projeto de lei que estabelece a nova política de valorização do salário mínimo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, previsões do governo deixam claro que o salário mínimo chegará a R$ 1421 em 2024, mas a confirmação dependerá do cálculo da inflação de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE