A notícia caiu como uma bomba e deixou a direção do clube preocupada
O Cruzeiro, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil. O time de Ronaldo Fenômeno faz uma série de investimentos em todas as áreas da equipe, tanto que é responsável por revelar grandes jogadores.
No entanto, o time está enfrentando uma tendência de declínio no número de associados desde o início deste ano e recentemente registrou menos de 50 mil membros. De acordo com a contagem oficial do clube, o programa de sócio apresenta cerca de 49,5 mil aderentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do GE, com a contínua diminuição no número de associados desde as primeiras semanas de 2023, a meta estabelecida pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno para atingir 100 mil sócios em 2023 está se tornando cada vez mais distante para a SAF. No final do ano passado, com a promoção para a Série A, o time conseguiu alcançar 72 mil sócios.
Entretanto, neste ano, o Cruzeiro não conseguiu manter o bom desempenho que teve durante a Série B do ano anterior. No Campeonato Mineiro, encerrou a campanha sem vencer uma partida em casa e foi eliminado nas semifinais pelo América-MG.
No Campeonato Brasileiro, começou bem, disputando as primeiras posições, mas depois teve uma queda de desempenho e viu o time se aproximar da luta contra o rebaixamento. Atualmente, a diferença é de cinco pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio disso, espera-se que o Fenômeno possa conseguir novamente o número de sócios e assim ter as chances de conseguir bater a meta estabelecida.
Quando o Cruzeiro foi fundado?
Tido como um dos maiores do Brasil, o time que possui uma trajetória regada de sucesso foi fundado no dia 2 de janeiro de 1921, por desportistas da colônia italiana de Belo Horizonte, com o nome de Società Sportiva Palestra Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE