Flamengo vive dilema com Gabigol e renovação segue esse desfecho
O Flamengo não fez a temporadas dos sonhos e o que resta ainda, é a possibilidade pequena de ganhar o Brasileirão. O time, que tem um dos melhores elencos do país, não conquistou nada em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, a diretoria já olha para a próxima temporada afim de melhorar o elenco e obter melhores resultados. E um dos nomes para o futuro é o de Gabigol. O Camisa 10 do Flamengo tem contrato até 2024, e muito se falou em uma renovação de vínculo de mais 5 anos.
A ideia era que Gabigol ficasse até 2028, mas, conforme informações do jornal Extra, as conversas de renovação adiantada esfriaram. A ideia de renovar agora é considerado precoce e tem gerado disputa política entre um grupo com componentes da situação e da oposição, o FlaFut.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E antes de toda essa movimentação, já existia muita resistência à decisão por parte de integrantes do Conselho Diretor e do Conselho Deliberativo. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, também acredita que ainda não é o momento de renovar com o craque da Gávea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ESTÁ GABIGOL NO TIME?
Quem acompanha os jogos do Flamengo, sabe que o Camisa 10 não vive a melhor fase da carreira. Sem marcar há três meses, ele hoje é reserva de Pedro. Em 2023, ele assumiu o número 10 e também a responsabilidade do time, mas, desde que isso ocorreu, Gabi caiu de produção nos gramados.
Com a chegada de Tite, o jogador ainda não teve tantas chances, mas a diretoria ainda pensa na renovação de Gabigol. Quem é a favor da renovação, cita o caso de Bruno Henrique. um concorrente direto pode se meter nas negociações e assim, fazer o time gastar mais caro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso de BH, o Palmeiras fez uma proposta superior, mas, o velocista ainda assim decidiu ficar. Então, o medo é que ocorra o mesmo com Gabi, caso não renovar agora, que ele está em baixa.