Notícia do INSS confirmada nesta segunda-feira deixa absolutamente todos os aposentados apavorados
Ultimamente buscar os serviços do INSS não tem sido uma tarefa fácil para os aposentados, pensionistas e aqueles que buscam ainda algum tipo de serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filas e mais filas se multiplicam a cada dia que passa fazendo com que as pessoas demorem meses até ter a confirmação do benefício concedido, ou a recusa em determinados casos.
Segundo informações da matéria publicada pelo Diário do Poder, a fila de espera para o resultado do benefício de aposentadoria do INSS cresceu e chegou a marca de 2,3 milhões de trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site, essa fila é diminuída de forma impressionante próxima do dia que o STF (Supremo Tribunal Federal) determina para que a Instituição conclua os processos e diminua as filas.
E QUAIS OS PROBLEMAS?
Recentemente a filial da Globo no Piauí expôs a situação da espera de mais de 40 mil pessoas no INSS: “No Piauí cerca de 40 mil pessoas esperam uma perícia do INSS para poder receber um auxílio por incapacidade, em todo o país, mais de meio milhão de pessoas estão a espera. Para tentar diminuir essa fila, o governo federal passou a permitir que o trabalhador afastado possa receber o benefício por incapacidade temporária, ou seja, de 6 meses sem precisar da perícia médica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antônio dos Santos revelou a Globo que o benefício foi aprovado em Junho de 2022, mas, até agora não recebeu um pagamento sequer, ou seja, um ano esperando.
Segundo a Globo, a fila é tão grande que mais de 1 milhão de pessoas ao redor do Brasil esperam algum tipo de benefício do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse valor, mais de 600 mil pessoas esperam apenas a perícia médica. O Piauí é o local com mais pessoas esperando a perícia, mais de 300 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE