Péssima notícia é confirmada para os aposentados do INSS; veja
Uma péssima notícia para os aposentados do INSS acaba de ser confirmada. O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) tomou uma decisão que seria importante à eles, mas acabou tomando o rumo contrário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após reunião, foi decidido que os juros dos empréstimos consignados do INSS e dos cartões de crédito destas pessoas seriam reduzidos, e essa informação não agradou nada aos bancos, que não aceitaram muito bem essa decisão.
Essa seria uma ótima notícia para todos, mas de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), essa redução atinge diretamente na falta de recursos financeiros para captação de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, os grandes bancos decidiram que não irão mais fornecer o serviço do crédito consignado do INSS. Vale ressaltar que quase 90% desses créditos são oferecidos pela rede privada.
Para entender a decisão dos bancos, de não oferecerem mais o empréstimo consignado, os juros atingiam um limite de até 2,14%, mas com essas mudanças, podem chegar apenas a 1,7%, o que desagradou as grandes empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quinta-feira (16), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que são responsáveis por 11% desses empréstimos do INSS, já afirmaram que não vão atuar mais com esse serviço, suspendendo a concessão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, parte dos aposentados terão que rumar de bancos para que possam conseguir este empréstimo, antes que outras empresas também se manifestem e decidam não atuar mais com esse serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o tempo de contribuição para se aposentar?
O homem deve ter 35 anos de contribuição e a mulher 30 anos de contribuição, sendo 180 meses efetivamente trabalhados.