Perdas envolvendo a Magazine Luiza podem equivaler o total de um banco como o Bradesco; entenda o que aconteceu
A Magazine Luiza foi uma das empresas que mais cresceram nos últimos anos no Brasil, entretanto, uma perda significativa atingiu a varejista recentemente. A situação já se equipara ao valor de um dos principais bancos do país: o Bradesco.
De acordo com um levantamento do TradeMap, a empresa sofreu uma perda bastante considerável em seu valor de mercado, equivalente a nada menos que o valor do banco Bradesco. Para se ter uma ideia, a Magalu enfrentou queda no ranking das empresas mais valiosas, ficando em 35º lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perdas da empresa equivalem a um Bradesco (Foto: Reprodução/Internet)
AUGE DURANTE A PANDEMIA
A empresa, na época de ouro, ofereceu aos clientes a possibilidade de compra remota a preços bem mais acessíveis que na concorrência. Entretanto, durante o isolamento social, a taxa Selic estava em 2%, e, diante daquele cenário, todos buscavam maneiras de melhorar a qualidade de vida dentro de casa.
O valor de mercado da Magalu atingiu a marca de R$ 178 bilhões, elevando sua posição para o sexto lugar no ranking das maiores empresas listadas na Bolsa de Valores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estabelecimento querido dos moradores de Recife-PE, tem fim confirmado e deixa clientes órfãos após 23 anos
● Maior vitória confirmada em abril: 10 presentes chegam voando para salvar beneficiários do Bolsa Família
● Fechamento de agências da Caixa em SP é confirmado em 2 dias de abril e traz alerta a paulistas em 2025
O ERRO É DA VAREJISTA?
“Não vejo nenhum grande erro estratégico. A empresa vive hoje uma dinâmica muito mais desafiadora do ponto de vista macro e a competição ainda é dura, apesar da queda das Lojas Americanas”, disse Danniela Eiger, da XP.
Magazine Luiza cresceu durante a pandemia (Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE