A notícia caiu como uma bomba nos bastidores do clube paulista
O Santos não vive um bom momento no futebol. Ocupando a 17° colocação do Brasileirão e brigando para não cair, o Peixe está afundado em uma crise que parece não ter fim.
E para piorar ainda mais a situação, o clube paulista acaba de receber uma péssima notícia sobre a perda de um reforço de peso. Acontece que a 4ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), bateu o martelo e deu uma condenação a equipe, de acordo com o Ge, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que na última quinta-feira (14), o Santos foi condenado a ter dois jogos do Campeonato Brasileiro com portões fechados, ou seja, sem o apoio de um reforço de peso que é a torcida. Vale lembrar que os próximos jogos do clube em casa serão contra o Vasco e Bragantino, nos dias (01) e (19) de outubro.
Para quem não sabe, a punição ao time da Vila se deu pelo fato de objetos terem sido lançados no gramado da Vila Belmiro no confronto contra o Grêmio, pela 20ª rodada da série A. Além disso, foi aplicada uma multa de R$ 36 mil.
O Santos foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no parágrafo III , que prevê punições por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.
Vale destacar que, o Peixe deve recorrer na decisão judicial para se livrar da condenação causada pela atitude inapropriada da torcida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Santos foi fundado?
Clube de renome do futebol brasileiro, o Santos Futebol Clube foi fundado no dia (14) de abril de 1912 e possui uma história de regada de títulos importantíssimos e que valorizam ainda mais Peixão.