O fim das redes de ensino foi anunciada e pegou milhares de brasileiros de surpresa
No Brasil, instituições de ensino estão prestes a encerrar permanentemente suas operações em um futuro próximo. A determinação parte da administração central da Rede Metodista. Adicionalmente, essa situação impacta o Instituto Porto Alegre e a Faculdade Centenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site ‘Seu Crédito Digital’, em uma reunião recente os líderes informaram aos coordenadores e funcionários a decisão de encerrar as atividades. Porém, a rede ainda não emitiu uma declaração oficial a respeito da situação.
Na última sexta-feira (04), os colaboradores do Centro Universitário Metodista IPA, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, receberam a lamentável notícia. Vale destacar que a determinação foi confirmada pela matriz da Rede Metodista em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que esse não é o primeiro momento que o grupo anuncia o encerramento das atividades em faculdades. No ano de 2021, com o intuito de controlar despesas e alcançar estabilidade financeira, a rede optou por fechar cursos na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).
Agora, acredita-se que os mesmos procedimentos serão seguidos. Mesmo a instituição não tendo emitido um comunicado oficial, os movimentos já estão em andamento depois da comunicação aos funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que deve acontecer com os estudantes?
No momento, o que se sabe sobre a situação dos estudantes é que aqueles que estão próximos de concluir seus cursos em meio ao encerramento das atividades das faculdades poderão finalizar o semestre no IPA. Por sua vez, os demais estudantes afetados devem receber orientações sobre a possibilidade de transferência para instituições como PUC e Ulbra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE