Bolsa Família corta famílias por não cumprimento dessa regra
Uma triste notícia assustou famílias que fazem parte do Bolsa Família nesse domingo (20/08). Como se sabe, os beneficiários do programa precisam seguir algumas regras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, vale destacar que para fazer parte, basta está cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua cidade e assim, cumprir com o que se pede. Acontece, que quem falha nesses requisitos, acaba tendo o Bolsa Família cortado e foi isso que aconteceu com algumas famílias.
Conforme informações do PronaTec, para não ser cortados, é necessário estar com o CadÚnico atualizado, e estar dentro da faixa de renda familiar de R$218,00 mensais por pessoa. Além disso, famílias que possuem menores de idade, o governo exige 75% de presença escolar, acompanhamento nutricional de crianças de até 7 anos e carteira de vacinação completa e em dia.
Sendo assim, o governo informou que quase 400 famílias foram cortadas do programa de transferência de renda por descumprirem com a regra vacinal. Ao todo, 393 famílias foram bloqueadas por não vacinarem suas crianças. E vale destacar que o governo considera importante a saúde dos pequenos, então a medida é um cuidado extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS TRABALHADORES PODEM RECEBER O BENEFÍCIO?
Dessa forma, é importante que todos saibam que, estes trabalhadores específicos, com carteira assinada, estão autorizados a receber o pagamento do Bolsa Família.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações que foram divulgadas pelo portal Notícias Concursos, o status de emprego formal, ou seja, aquelas pessoas que contam com a carteira assinada, não exclui automaticamente uma família do programa.
Dessa forma, o que é exigido pelo Governo para participar do programa social, é que a renda mensal per capita da família esteja dentro dos limites estabelecidos, mesmo que um ou mais membros da família possuam empregos formais, eles ainda podem ser considerados elegíveis para receber o benefício.
Ou seja, é válido falar que para ser elegível para o programa social, o Governo leva em consideração a soma das rendas provenientes de diversas fontes.