Bancos nos Estados Unidos estão em alerta após o echamento dos bancos Signature Bank, Silvergate e Silicon Valley Bank
O mundo financeiro está em alerta desde o início da pandemia da Covid-19. Inclusive, alguns bancos estão lindando com problemas sérios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês passado, uma péssima notícia envolvendo o fechamento de uma instituição desencadeou grandes problemas.
Isso porque, o fechamento de duas instituições em três dias nos Estados Unidos pôs o mercado financeiro internacional em alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo no início do ano, um efeito cascata no sistema financeiro americano iniciou devido ao fechamento dos bancos Signature Bank, Silvergate e Silicon Valley Bank.
Desse modo, os investidores passaram a ser mais cautelosos em suas aplicações. Inclusive, alguns bancos foram rebaixados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSTITUIÇÕES PERDEM FORÇA
De acordo com a classificação da Moody’s, o Western Alliance Bancorp e outras agências foram rebaixadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os bancos foram: Bancorp; Zions Bancorp; Bank of Hawaii; First Republic Bank; U.S. Bank; Associated Banc; Comerica; First Hawaiian; Intrust Financial; Washington Federal.
As instituições citados possuem um fato em comum: seus serviços oferecem empréstimos a juros baixos.
Porém, enquanto algumas instituições caem nos Estados Unidos, as grandes instituições apresentam um crescimento no lucro.
De acordo com o site “Seu Crédito Digital”, são mais de 17% de crescimento nos lucros do primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2022 nas grandes instituições.
QUANDO BANCO SIGNATURE BANK FECHOU?
Como havíamos mencionado, no mês passado, os Estados Unidos fecharam o banco Signature Bank, dois dias após falência do Silicon Valley Bank.
A falência do Signature Bank é a terceira maior da história dos EUA. A falência do Silicon Valley Bank é a segunda maior da história americana