Tente não se impactar com a péssima notícia que acaba de chegar para Honda, Dafra e Kymco, com motos que saem de linha
E a onda de demissões em massa e falências ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a péssima notícia que acaba de chegar para Honda, Dafra e Kymco, com motos que saem de linha e você será atingido.
O mercado automotivo está em crescente evolução, sempre fazendo lançamentos de novos modelos para suceder seus modelos anteriores, o que é fluxo natural do segmento, que em muitas vezes tem modelos descontinuados para a chegada de seu sucessor, ou, simplesmente, por não fazer mais sentido naquele país, como foi o caso da Honda, Dafra e Kymco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da Honda, que teve seus modelos Honda SH 150 e SH 300 descontinuados, por não terem tido grande espaço no país, mostrados com o resultado do baixo desempenho em 2022, levou a empresa a tirar o modelo de linha, com a justificativa de que seus modelos que tinham a proposta mais executiva foram descontinuados sob uma “decisão estratégica” para atender aos clientes.

A moto Honda SH150i 2020 – Foto Reprodução Internet
Já a Dafra, descontinuou seu modelo Dafra Horizon 150, após 7 anos no país, quando chegou em 2015 como uma substituta da também aposentada Kansas 150, e tinha a proposta de ser um modelo mais acessível no mercado, que devido a “dificuldades na cadeia logística”, agora também sai de linha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Raquel Lyra ciente: Feriado é confirmado em PE na terça-feira(08/04) para salvar trabalhadores com folga extra
● “Difícil”: Paes acaba de baixar decreto sobre proibição em rival nº1 da Uber no RJ após 10 anos
● Jorginho Mello ciente: Lei trabalhista traz salário mínimo de R$1898 à lista de CLTs em Santa Catarina em 2025
A moto Honda SH 300i 2018 – Foto Reprodução Internet
Dafra Horizon 150 e Honda SH 150 – Foto Reprodução Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Kymco, que é uma fabricante taiwanesa de motocicletas, também tirou de linha um de seus modelos, o Kymco Agility 16+ 200i ABS, que tem como representante no país, a empresa JTZ, a qual não deu uma justificativa do encerramento da linha no Brasil, apenas sinalizou que focará no segmento de baixa cilindrada com as motos da marca chinesa Haojue.
Quantos veículos existem no Brasil?
Segundo dados do IBGE, a frota nacional de veículos registrados no país em 2020 chegou a 108 milhões de unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE