Se você ama comprar cigarros e cerveja, uma notícia acabou de ser dada e promete deixar milhões de consumidores decepcionados
Recentemente, na última sexta-feira, 7, a Câmara dos Deputados aprovou uma reforma tributária que inclui a criação do Imposto Seletivo (IS), que substituirá o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse novo imposto, apelidado de “Imposto do Pecado”, incidirá sobre a produção, comercialização e importação de produtos considerados prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente, com o objetivo de desencorajar o consumo desses itens.
Perigo: A marca de feijão TRADICIONAL que acabou arrancada de prateleiras com absurdo dentro! E MAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIOR VALOR
Com o novo imposto, produtos como cigarros, bebidas alcoólicas e agrotóxicos terão uma alíquota mais alta e, consequentemente, ficarão mais caros. No entanto, as regras específicas ainda precisam ser discutidas, uma vez que a implementação do Imposto do Pecado requer regulamentação por meio de lei.
Segundo o relator da reforma tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), o novo imposto deve compensar parcialmente a redução da receita devido à extinção do IPI, contribuindo para uma redução na alíquota do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) em nível federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A votação na Câmara dos Deputados ocorreu em dois turnos e agora o projeto segue para análise e votação no Senado Federal, onde as mudanças propostas serão avaliadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE