CHOCANTE!

PÉSSIMA NOTÍCIA aos brasileiros que compram na SHEIN E SHOPEE é dada e você pode ser um dos afetados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Péssima notícia a brasileiros que compram na Shein e Shopee - Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia que milhares de brasileiros não queriam receber sobre a SHEIN e a SHOPEE foi dada

Milhares de brasileiros que fazem compras em sites como SHEIN e SHOPEE, receberam uma péssima notícia que irá afetá-los diretamente. Fernando Haddad (PT), Ministro da Economia, defende uma ideia que é boa para o país como um todo, mas, ruim para muitas pessoas.

O fato é que o parlamentar apoia a taxação de empresas como as duas gigantes do varejo. Dessa forma, ele pretende arrecadar até R$ 8 bilhões com a tributação do que ele vê como contrabando digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haddad alega que essas empresas se evadem das regras da Receita Federal para não pagarem impostos e consequentemente lucram mais com as vendas. Varejistas do Brasil defendem a mesma ideia e estão pressionando o Governo Federal pela taxação, já que as mesmas acabam sendo prejudicadas.

“O problema todo é o contrabando. O comércio eletrônico faz bem para o país, estimula a concorrência. O que temos de coibir é o contrabando porque está prejudicando muito as empresas brasileiras que pagam impostos”, disse Haddad, sem citar os nomes da Shein e Shopee.

Assim, fica evidente que a taxação de empresas digitais que driblam os impostos está no radar do Governo Federal. A ideia é que o poder executivo vai conseguir gastar mais se gerar mais receita. Logo, a taxação destas empresas é uma das saídas para o crescimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministro Fernando Haddad (Foto: Reprodução/Globo)

SHEIN E SHOPEE VÃO FICAR MAIS CARAS?

Porém, como nem tudo são flores, a triste notícia é que milhares de brasileiros que compram produtos nesses portais devem ser diretamente afetados, já que com a taxação, os produtos tendem a ficar mais caros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não ser citada no pronunciamento de Haddad sobre a taxação de impostos para empresas asiáticas, a SHEIN fez questão de se pronunciar e expôs a situação ao público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Shein reitera que tem se esforçado também para estabelecer parcerias com diversos fornecedores e vendedores locais no mercado brasileiro, bem como alavancar a plataforma de vendas, insights e marketing da companhia para apoiar o crescimento e sucesso dos seus negócios no país.”, disse a empresa.

Shein se pronunciou após Haddad falar sobre cobrança de impostos a empresa – Foto: Reprodução/Internet

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile