Uma péssima notícia para quem tem SUVs foi dada
Caiu como uma bomba nesta quinta-feira (17), uma péssima notícia para quem tem SUVs e os motoristas desses veículos precisam saber o que está acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, segundo levantamento feita pela Ituran Brasil, uma empresa especializada em rastreamento de automóveis, uma situação catastrófica foi pontuada para quem tem SUVs.
SAIBA MAIS! Corre: SUVs TAMBÉM entram na lista de carros populares, despencam valor e você pode ter um por 89 mil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque ocorreu um aumento de 14% no número de roubos de carros SUVs na Grande São Paulo, em comparação ao mesmo período do primeiro semestre do ano passado.
Os SUVs (veículo utilitário esportivo) se tornaram queridinhos dos brasileiros e até mesmo o sonho de consumo da maioria das pessoas. Entre os que estão na lista como mais roubados são o Jeep, Renegado e o Compass.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os criminosos agem na surdina para roubar os veículos para realizarem furtos ou para venderem peças no mercado escuso. O crescimento estatístico, considerado crescente assusta os donos destes veículos.
No primeiro semestre de 2023, esses carros esportivos representaram quase metade (46,85%) dos emplacamentos no Brasil, conforme informações da Fenabrave.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que o 13º salário: R$600 a mais do Bolsa Família chega na conta de milhares antes do natal
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
● Risco de cegueira e câncer: Progressiva nº1 das mulheres é proibida pela ANVISA e retirada da Shopee e +
Além disso, algumas medidas de incentivo do Governo Federal para a compra de carros abaixo de R$ 120 mil ajudaram para o aumento das vendas desses veículos, de acordo com a Organização Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS FORAM OS DADOS ALARMANTES?
Os dados apontam que os carros mais visados pelos bandidos são os SUVs, como o Jeep Compass, que ultrapassou o Honda HR-V que era o mais furtado em 2022 nesse mesmo período.
O Jeep Compass registrou um aumento de inacreditáveis 94%, indo de 214 para 415 casos de roubos. O Renegade também se destacou com um crescimento de 49%, passando de 275 para 410 casos.
Esses dados alarmantes servem como alerta para a importância de medidas preventivas, tanto dos órgãos públicos, como de segurança para os proprietários dos SUVs na região metropolitana.