Para quem paga cartão de crédito, essa notícia não vai agradar
Se você usa cartão de crédito, essa notícia com toda certeza não vai te agradar. Como se sabe, o crédito extra ajuda milhões de brasileiros todos os meses. É aquela famosa frase faz jus aqui, afinal, é ótimo comprar, o triste é pagar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quando se paga com atrasos então, o problema é ainda maior. E é sobre os juros por multas de atrasos que vamos falar agora. Segundo Banco Central, os juros do cartão de crédito rotativo atingiram 417,4% ao ano. Para se ter noção da gravidade desse problema, esse é o maior nível desde 2017, época que a taxa cobrada era de 425,4%.
E o que isso significa? Vamos exemplificar com uma dívida de 1000 reais. Se você não pagar, ao final de um ano, terá que desembolsar R$ 4.174 para quitar o saldo. Você tem noção do quão alto isso é? Isso explica o valor absurdo que você desembolsa quando atrasa sua fatura.
O aumento também vale para o cheque especial que atingiu o nível mais alto dos últimos três anos. Vale ressaltar que o rotativo do cartão e o cheque especial são as modalidades de créditos queridinhas do público pela acessibilidade em momentos de dificuldade financeira porque não exigem garantias por parte do consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SABE DA CLONAGEM DE CARTÕES?
Hoje em dia, os criminosos investem em golpe de cartão de crédito, pela facilidade de conseguir obter seus dados e fazer diversas compras, que eles nunca irão pagar.
Nos últimos anos o golpe tem crescido bastante, principalmente nas redes sociais, com sorteios falsos e prêmios, fazendo com o que o cidadão seja lesado e ainda saia no prejuízo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, criamos esse post para ensinar as melhores táticas para não cair no golpe do cartão de crédito e ficar imune a esse tipo de crime. Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caixa 24 horas
O cartão de crédito que não possui chip em sua fabricação é aquele que é alvo dos criminosos, já que basta ter um leitor adulterado no caixa 24 horas, para copiar a trilha magnética que existe atrás dele e assim o estrago estará feito.
Sites fraudulentos
Há criminosos que criam sites com nomes das principais lojas de compras, como Magazine Luiza, Casas Bahia e Americanas, para que quando o cidadão pesquise no Google, encontre o site dele com um layout muito semelhante a das lojas oficiais, quando na verdade não passa de uma fraude.