Em nova decisão, Vale Refeição não pode mais ser usado em qualquer maquininha
Para quem trabalha como CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), sabe que os funcionários possuem direito à vários benefícios obrigatórios e alguns opcionais, como o Vale Refeição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecido VR é um benefício para aqueles colaboradores que comem em restaurantes externos, normalmente no almoço. Nos últimos meses algumas mudanças envolvendo o benefício foram feitas pelo Ministério do Trabalho e isso vai impactar diretamente os cidadãos.
Segundo o que está em pauta, o Vale Refeição pode não mais passar em qualquer maquininha, isso porque representantes do Ministério do Trabalho e Emprego discutem a possibilidade de os funcionários escolherem a empresa gestora do seu benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que argumenta as autoridades envolvidas é que a abertura do mercado poderia provocar uma queda das taxas, poupando até R$ 7,5 bilhões à economia brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lado negativo dessa mudança é que o Vale Refeição não passe mais em qualquer maquininha e passe a ter uma competição de cashbacks entre as companhias interessadas em atrair clientes, além disso, os comerciantes teriam taxas mais altas.
COMO FAZER O VALE REFEIÇÃO DURAR O MÊS TODO?
A maioria das empresas que seguem o regime CLT de contratação fornecem à seus funcionários o benefício do Vale-Alimentação. Porém muitos brasileiros se queixam de que tal benefício não dura o mês todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma pesquisa realizada por uma das maiores empresas de benefícios, a Sodexo, apontou que com um valor médio de R$ 40,64 por refeição, o vale-alimentação dos brasileiros dura apenas 11 dias por mês. Para saber como fazer o VR durar mais, leia a matéria completa clicando aqui!