Correntistas da CAIXA que possuem dinheiro investido em contas poupança recebem uma péssima notícia nesta sexta-feira (28)
Se você possui uma conta poupança em bancos como a CAIXA, Itaú, entre outras, precisa se atentar a uma notícia nada animadora após nova regra divulgada pelo Banco Central.
Como muitos já sabem, ainda no dia 08 de maio, o COPOM divulgou a decisão sobre desacelerar e decretou mais uma vez o ciclo de cortes da taxa de juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso a Selic teve uma redução de 0,25 ponto percentual, passando de 10,75% para 10,50% ao ano.
Por mais que isso seja bom para quem faz uso de linhas de crédito, empréstimos e qualquer outro recurso do gênero, para quem tem poupança essa informação chega como uma verdadeira bomba.
Afinal de contas, esse tipo de corte causa grande impacto negativo pois significa rendimentos mais baixos em investimentos de renda fixa e aplicações como poupança, CDB e Tesouro Selic.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive os bancos em geral escondem isso dos correntistas, uma vez que a maioria deles oferecem essa linha de investimentos.
Rendimentos lá embaixo …
Só para ter uma ideia, de acordo com o portal Leouve, de acordo com a tabela de rendimento mensal da poupança de janeiro até maio, os rendimentos foram desenhados da seguinte forma:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Janeiro – 0,5879%
- Fevereiro – 0,5079%
- Março – 0,5333%
- Abril – 0,6028%
- Maio – 0,5874%
O rendimento acumulado até maio é de apenas 2,8512%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto rende hoje 2 mil reais na poupança?
De acordo com o portal Seu Dinheiro, levando em consideração a base de cálculo, quem tem 2 mil reais na poupança, em um mês irá ter aproximadamente R$ 2.005,90.
Já em um ano você terá um valor aproximado de R$ 2.070,80
ATENÇÃO! OS VALORES CONTIDOS NESTA MATÉRIA SÃO aproximados e baseados na atual taxa de juros, podendo mudar conforme novos decretos e mudanças nas taxas de juros.
Sendo assim, a melhor opção para quem quer uma renda fixa melhor, mesmo com a baixa, continuam sendo os CDBs de bancos médios, considerando uma remuneração média que chega a 110% do CDI.