URGENTE!

Alerta máximo do IPVA: Péssima notícia acaba de ser dada e 1,9 milhões de motoristas estão ameaçados

04/08/2023 às 7h30

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Carros em estrada (Foto: Reprodução / Internet)

Um alerta máximo para todos os motoristas acaba de ser dado referentes à um numero considerado de IPVA atrasados.

O estado de São Paulo possui uma quantidade significativa de veículos com débitos atrasados do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). São pelo menos 1.905.119 de automóveis nessa situação referente aos anos de 2021, 2022 e 2023. O valor total desses débitos alcança a expressiva cifra de R$ 2.951.635.662,49.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para notificar os proprietários em débito, a Secretaria de Fazenda (Sefaz-SP) publicou os dados no Diário Oficial do Estado, incluindo o nome do devedor, o valor do imposto em atraso, a multa incidente e os juros por mora. Vale destacar que a Sefaz não enviará cartas de notificação para os endereços dos proprietários, tornando importante que os contribuintes verifiquem a situação de seus veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para consultar se há débitos em aberto, os cidadãos podem acessar o site do Detran e buscar a opção “Licenciamento”. Além disso, a Sefaz disponibilizou um link para consultar a notificação por ano de pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O IPVA de SP poderia ser pago à vista com desconto de 3% em janeiro, ou parcelado em 3 a 5 cotas, desde que cada parcela tivesse valor mínimo de R$ 68,52. Quem não cumpriu com a obrigação terá até o calendário do licenciamento para quitar os débitos e evitar multas.

Alerta a aposentados e pensionistas: Revisão de benefício está DISPONÍVEL e você precisa saber como fazer

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perda bilionária e guerra entre gigantes: Renner, Riachuelo e Marisa se unem contra novo rival no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como faço para regularizar?

Para regularizar o IPVA atrasado do seu veículo, siga esses passos:

  1. Acesse o site de um dos bancos autorizados, como Bradesco, Santander ou Banco do Brasil.
  2. Na opção “Impostos”, selecione “IPVA”.
  3. Informe o número do Renavam do seu veículo e a placa.
  4. Você terá acesso aos débitos pendentes.
  5. Escolha a forma de pagamento, que pode ser por débito em conta, cartão de crédito ou código de barras.

Dessa forma, você poderá quitar os débitos atrasados do IPVA e regularizar a situação do seu veículo. É importante ficar em dia com o imposto para evitar problemas futuros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os proprietários que desejam regularizar a situação do seu veículo e retirar o débito do Renavam devem acessar um dos bancos autorizados (Bradesco, Santander ou Banco do Brasil), selecionar “IPVA” na opção “Impostos”, informar o número do Renavam e a placa do veículo e, em seguida, terão acesso aos débitos pendentes. O pagamento pode ser feito por débito em conta, cartão de crédito ou código de barras.

Caso as dívidas permaneçam em atraso por mais de 30 dias, serão inscritas na Dívida Ativa e os nomes dos proprietários e dos responsáveis solidários, se houver, serão incluídos no CADIN Estadual e na Dívida Ativa do Estado de São Paulo, podendo resultar em punição extrajudicial. É fundamental que os proprietários se atentem para evitar problemas futuros e regularizar suas pendências com o IPVA.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

IPVA
IPVA atrasado

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.