Se você é um usuário de algum plano de saúde, não deixe de ler esta notícia, que poderá afetar você
Primeiramente, para quem não sabe, um plano de saúde, em suma, é um serviço oferecido por operadoras, empresas privadas, com intuito de prestar assistência médica e hospitalar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, um alerta com uma péssima notícia acaba de chegar para todos os que possuem e usam plano de saúde e você saberá de todos os detalhes agora.
Para melhor entender, acontece que, segundo o que foi divulgado, todos os que usufruem dos serviços de um plano de saúde deverão arcar com um reajuste. A ANS determinou que o aumento pode ser maios do que 35%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ANS, que é a Agência Nacional de Saúde Suplementar, acaba de aprovar um reajuste para os serviços de planos de saúde. Dessa forma, de acordo com a empresa, as seguradoras poderão aumentar o preço para as empresas pequenas, com até 29 funcionários.
Ainda segundo informações da ANS, essa modalidade representa 18% dos contratos assinados no setor. O que significa que é uma grande parte deste mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A justificativa foi de que as seguradoras não conseguem mais se manter, em virtude do aumento dos custos com produtos hospitalares.
Com isso, a ANS, que regulamenta o setor, determinou um teto de reajuste de 35,9%, enquanto o piso é de 9,7%. Portanto, os empregadores estão buscando novas alternativas caso não consigam arcar com os custos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tá, mas quais seriam essas alternativas? Podemos citar, por exemplo, diminuir a cobertura do plano, ou até mesmo fazer com que os funcionários arquem com parte dos custos.
Todavia, caso todas essas hipóteses levem ao aumento do uso do SUS, o que seria um problema para o Governo.
Quais são os planos mais contratados do Brasil?
Segue lista dos planos de saúde mais contratados do país:
- NotreDame Intermédica;
- Hapvida Assistência Médica;
- Bradesco Saúde;
- Amil Assistência Médica.