Se você é um usuário de algum plano de saúde, não deixe de ler esta notícia, que poderá afetar você
Primeiramente, para quem não sabe, um plano de saúde, em suma, é um serviço oferecido por operadoras, empresas privadas, com intuito de prestar assistência médica e hospitalar.
Dessa forma, um alerta com uma péssima notícia acaba de chegar para todos os que possuem e usam plano de saúde e você saberá de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, acontece que, segundo o que foi divulgado, todos os que usufruem dos serviços de um plano de saúde deverão arcar com um reajuste. A ANS determinou que o aumento pode ser maios do que 35%.
A ANS, que é a Agência Nacional de Saúde Suplementar, acaba de aprovar um reajuste para os serviços de planos de saúde. Dessa forma, de acordo com a empresa, as seguradoras poderão aumentar o preço para as empresas pequenas, com até 29 funcionários.
Ainda segundo informações da ANS, essa modalidade representa 18% dos contratos assinados no setor. O que significa que é uma grande parte deste mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A justificativa foi de que as seguradoras não conseguem mais se manter, em virtude do aumento dos custos com produtos hospitalares.
Com isso, a ANS, que regulamenta o setor, determinou um teto de reajuste de 35,9%, enquanto o piso é de 9,7%. Portanto, os empregadores estão buscando novas alternativas caso não consigam arcar com os custos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tá, mas quais seriam essas alternativas? Podemos citar, por exemplo, diminuir a cobertura do plano, ou até mesmo fazer com que os funcionários arquem com parte dos custos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, caso todas essas hipóteses levem ao aumento do uso do SUS, o que seria um problema para o Governo.
Quais são os planos mais contratados do Brasil?
Segue lista dos planos de saúde mais contratados do país:
- NotreDame Intermédica;
- Hapvida Assistência Médica;
- Bradesco Saúde;
- Amil Assistência Médica.