Petição contra sensacionalismo no jornalismo foi lançada para tirar programas policiais da TV aberta; Datena e os colegas, Sikêra Jr. e Luiz Bacci, podem perder suas atrações
Datena corre risco de ser demitido da Band. O motivo? Foi feita uma denúncia pública à Justiça que envolveu também os nomes de Sikêra Jr. e Luiz Bacci.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ativista Jonas Rafael Rossato, do Paraná, foi o responsável pela ação e também por uma petição online. O objetivo dele é tirar os programas policiais da TV aberta.
+ Luto! Paulinho, do grupo Roupa Nova, morre aos 68 anos, após semanas de luta em hospital do RJ
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena, como todos já sabem, comanda o jornalismo policial da Band há anos. Por diversas vezes, ele já foi apontado em outras situações por um suposto sensacionalismo no Brasil Urgente.
Luiz Bacci, que também virou alvo, já protagonizou muitas polêmicas por causa do conteúdo do Cidade Alerta. Dentre elas, o anúncio da morte de uma jovem à própria mãe ao vivo na atração, o que rendeu muitas críticas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sikêra Jr., por sua vez, coleciona processos. Isso, claro, além das reclamações por suas declarações consideradas homofóbicas, transfóbicas, elitistas e preconceituosas de todas as formas.
“Existe o discurso especulativo e violento dos apresentadores desses programas e entrevistados que violam a princípio da inocência quando falam para o telespectador o contrário”, detonou Jonas Rafael em um dos trechos da petição.