Petrobras anuncia que preços novos poderão ser divulgados
A empresa da Petrobras acabou de publicar um comunicado neste domingo (14), confirmando que está negociando internamente algumas alterações em suas políticas referentes aos preços do diesel e gasolina, o que poderá gerar grandes impactos nos bolsos dos brasileiros.
No entanto, uma nova fórmula será aplicada, e análises pela diretoria-executiva da estatal será realizada ainda no começo da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Petrobras esclarece que está discutindo internamente alterações em suas Políticas de Preço para diesel e gasolina, que serão analisadas pela Diretoria Executiva da Companhia no início da semana e poderá resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina”, afirmou a empresa.
“Eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, acrescentou a companhia.
Entretanto, o comunicado não informou quanto tempo será necessário para concluir as análises e nem como as alterações vão afetar o preço final nos postos de combustíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, já teria se pronunciado e dito que a companhia iria reavaliar o preço e divulgar novas informações sobre as estratégias.
“O critério (dos preços) vai ser de estabilidade versus volatilidade. Não precisamos voltar ao tempo em que não houve nenhum reajuste, como em 2006 e 2007, mas também não precisamos voltar a maratona de 118 reajustes no ano em um único combustível, como em 2017, o que levou à greve dos caminhoneiros”, disse Prates.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a estratégia usada pela empresa?
A Petrobras usa uma paridade com o mercado internacional e uma margem para “remunerar riscos inerentes à operação”, como estratégia para definir um valor. Assim como, a mudança na política de preços pode ser uma alteração na forma de calcular o preço do combustível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE