O novo carro da Peugeot promete bater de frente com grandes do meio automobilístico.
A Peugeot surpreendeu ao revelar seu novo e-3008, um SUV totalmente elétrico com um design elegante no estilo fastback, um motor elétrico inovador que oferece uma impressionante autonomia de até 700 km e a mais recente tecnologia Panoramic i-Cockpit da Peugeot.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este novo e-3008 está pronto para assumir o lugar do campeão de vendas, o Peugeot 3008, que cativou mais de 1,32 milhão de fãs em 130 países ao longo de sete anos de sucesso.
A Peugeot está traçando um caminho elétrico ousado. Até 2025, a marca planeja oferecer uma linha completa de veículos elétricos com bateria, e até 2030, 100% de suas vendas na Europa serão veículos elétricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o e-3008, a Peugeot elevou a criatividade em design, prazer de dirigir e desempenho elétrico a um novo patamar, como destacado por Linda Jackson, CEO da marca: “O lançamento do e-3008 é um passo crucial na transformação radical da Peugeot em uma marca totalmente atraente e elétrica, estabelecendo novos padrões em design, prazer de dirigir e eficiência. O Peugeot e-3008 marca o início de uma nova era.”
Este SUV elétrico utiliza a plataforma STLA Medium da Stellantis e traz consigo um motor elétrico de alto desempenho. A autonomia é impressionante, alcançando até 700 km, e o carregamento de 20% a 80% da bateria leva apenas 30 minutos com um carregador de 160 kW. O motor, composto por um motor síncrono de ímã permanente, oferece potência, eficiência e torque notáveis, alimentado por uma bateria de íons de lítio de 400V.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o e-3008 apresenta a funcionalidade Vehicle to Load (V2L), permitindo que os proprietários alimentem dispositivos elétricos usando a bateria de alta tensão do carro, fornecendo até 3 kW e 16 A. A função V1G ou Smart Charging permite ajustar o tempo e a potência de carregamento para otimizar os custos de carregamento.
O design do e-3008 é marcado pela elegância e eficiência de um SUV fastback, com um coeficiente de arrasto de 0,28. Apesar disso, mantém seu tamanho compacto, oferecendo 520 litros de espaço de carga – o mesmo que o Peugeot 3008 a combustão.
Delegado acaba de fazer descoberta bomba sobre caso de Kayky Brito e revelação é noticiada na TV
O estilo é moderno e dinâmico, com faróis em LED ultracompactos e rodas de 19” ou 20” que exibem o novo emblema Peugeot no centro. A traseira recebeu um toque inovador com um spoiler “flutuante” e uma assinatura luminosa de três garras distintas.
No interior, o Peugeot Panoramic i-Cockpit impressiona com uma tela HD panorâmica de 21 polegadas que combina um head-up display com uma tela sensível ao toque central. O novo volante compacto e ergonômico possui comandos sensíveis ao toque, enquanto a iluminação ambiente em LED pode ser personalizada em oito cores diferentes.
A nova plataforma STLA Medium garante uma condução dinâmica, com novos eixos dianteiro e traseiro. O SUV está repleto de sistemas de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, assistência à manutenção de faixa e muito mais.
O novo Peugeot e-3008 estará disponível em duas versões, Allure e GT, com três opções de motorização totalmente elétrica, além de variantes híbridas. A produção ocorrerá na fábrica de Sochaux, na França, com previsão de venda na Europa a partir de fevereiro de 2024.
Porque o Peugeot tem má fama?
A reputação de desvalorização da Peugeot é uma preocupação que tem afetado a decisão de compra de muitos consumidores. A percepção de que os veículos da marca perdem valor rapidamente após a compra pode gerar resistência em investir em um carro da Peugeot. Essa má fama também se estende à Citroën, que faz parte do Grupo PSA, um importante conglomerado da indústria automobilística francesa.
Fonte: Garagem 360.