Lista de motos estão livres do uso do documento em 2024
Tirar a CNH, como todos já sabem, não é nada barato. Em algumas localidades, o documento que dá autorização para conduzir veículos nas ruas chega a custar mais de R$ 2,5 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, pelas regras do Contran, alguns veículos estão livres da necessidade do documento. E isso se aplica, principalmente, aos motoqueiros, que podem circular nas ruas, sem passar pelo processo da autoescola.
Segundo o portal Auto Papo, do Uol, a Jet 50, da Shineray, no estilo Scooter, não depende da CNH e está solta para circulação. A Mad Urban, que tem formato parecido, também não precisa do documento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra possibilidade para os novos pilotos que não tem habilitação é a Phoenix, da mesma marca. Aliás, o valor dela nas concessionárias chama atenção e pode sair por cerca de R$ 6,9 mil. Interessante, né?!
Apesar disso, claro, todo cuidado é pouco no trânsito!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como solicitar CNH Social?
São Paulo, Minas, Distrito Federal, Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Ceará, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Piauí, Amazonas, Pará, Santa Catarina e Paraná oferecem a CNH Social, destinada à população de menor poder aquisitivo.
O projeto ainda é regional. Ou seja, depende do estado de cada um oferecer ou não. Mas, como no mapa acima, boa parte deles já faz parte dessa ação social. Para ter acesso, basta entrar no site do Detran da localidade e se inscrever conforme as vagas que são abertas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE