Com estreia em 08 de setembro, durante o Disney+ Day, Pinóquio live action é uma releitura da animação de 1940 sobre a clássica história do boneco de madeira
Pinóquio, o mais novo live-action da Walt Disney Studios, estreia dia 8 de setembro durante o Disney+ Day – celebração global do streaming. A produção exclusiva do Disney+ é dirigida por Robert Zemeckis e estrelada por Tom Hanks, como Gepeto, o entalhador que constrói e cuida de Pinóquio (Benjamin Evan Ainsworth) como se fosse seu próprio filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O longa-metragem também é estrelado por Joseph Gordon-Levitt, como o Grilo Falante que atua como guia e “consciência” de Pinóquio; Keegan-Michael Key interpreta o personagem João Honesto; e Lorraine Bracco dá vida à nova personagem: Sofia, e Luke Evans é o Cocheiro.
Outra figura icônica da produção é a Fada Azul, que desde a animação de 1940 é a fiel escudeira do garoto de madeira e sempre tenta ajudá-lo da melhor forma possível. Mas, diferente do primeiro filme, a Fada Azul agora é interpretada por uma atriz negra, a indicada ao Oscar, Cynthia Erivo, numa versão mais moderna e empoderada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A versão live action de “Pinóquio” apresenta a personagem como uma grande representação da força feminina, aclamando por mensagens importantes como o amor-próprio e incondicional, além da aceitação por ser quem quer ser. “Eu simplesmente amei a visão de Zemeckis para a Fada Azul. O papel dela é ajudar a guiar Pinóquio para aprender sobre como é a honestidade. Ela é um pouco professora nesse sentido.”, comenta Cynthia.