Se surpreenda ao saber da pior notícia de setembro que saiu HOJE (19) e beneficiários do INSS se deparam com bomba que impactará no bolso
E o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que é um órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, tem pior notícia de setembro que saiu HOJE (19) e beneficiários se deparam com bomba que impactará no bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo hoje um dos principais órgãos públicos e um dos mais conhecidos do país, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, destina seus benefícios aos trabalhadores que fazem suas contribuições mensais a instituição, e agora tem pior notícia de setembro que saiu HOJE (19) e beneficiários se deparam com bomba que impactará no bolso e choca a todos.
Acontece que para se ter acesso a algum benefício do INSS, é necessário se enquadrar nos critérios definidos pela autarquia, e ainda alguns processos de análise precisam passar pela perícia, por isso, podem ficar dias na fila de espera agora em setembro, pois o Ministério da Previdência Social, informou que o prazo de espera está sendo bem maior do que o esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prazo de espera na fila do INSS, por lei, não pode passar de 45 dias, mas, na prática, não é isso que vem acontecendo, pois muitos brasileiros estão solicitando benefícios e existem poucos servidores para dar conta da demanda, obrigando até o Governo Federal a lançar um programa para zerar a fila do órgão, que teve inicio em julho deste ano.
O Governo passou a pagar um bônus aos servidores por analisar mais pedidos e suspendeu a perícia médica para o Auxílio-doença, que passou a usar o laudo para comprovação, contudo, essas medidas não surtiram efeito significativo nas filas, pois segundo o Ministério da Previdência Social, a espera ainda é superior a 45 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chefe do Ministério da Previdência Social, Carlos Lupi, chegou a afirmar que o governo está criando medidas que visam reduzir o tempo de espera para, no máximo, 45 dias, como previsto na lei, e tem prazo definido até o final de dezembro para resolver esta situação.
Quantas pessoas recebem aposentadoria?
Segundo o portal do “senado”, o número de benefícios pagos em novembro de 2022, incluindo aposentadorias, auxílios e pensões, superou os 37,5 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE