Notícia muito aguardada sobre o Pis/Pasep foi divulgada aos que trabalham registrado
Muitas dúvidas têm surgido em relação ao pagamento do abono salarial do PIS/Pasep para aqueles que trabalharam em 2022, especialmente após o governo concluir os pagamentos referentes ao ano-base 2021. A única certeza é que haverá pagamento em 2024 para o ano-base 2022.
A pandemia de Covid-19 impactou os pagamentos do PIS/Pasep, levando ao adiamento do abono salarial do ano-base 2020 para 2022, devido à realocação de recursos pelo governo federal para combater a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso resultou em um ajuste no calendário, fazendo com que o abono salarial referente a 2020 fosse pago em 2022. Posteriormente, o PIS/Pasep do ano-base 2021, originalmente previsto para 2022, começou a ser pago em fevereiro de 2023.
Assim, de acordo com a sequência dos eventos recentes, a notícia mais esperada de grana extra chegou aos trabalhadores de carteira assinada. O fato é que o pagamento do abono salarial para quem trabalhou em 2022 deve ocorrer normalmente em 2024. No entanto, é importante ressaltar que essa situação pode ser sujeita a mudanças, uma vez que o Governo Federal ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o cronograma do PIS/Pasep.
O pagamento do PIS será efetuado pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores da iniciativa privada, enquanto o Pasep será pago pelo Banco do Brasil aos servidores públicos. É fundamental acompanhar possíveis atualizações e informações oficiais relacionadas ao calendário de pagamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor do PIS/Pasep é calculado com base no salário mínimo do ano em que o pagamento ocorre, portanto, o montante a ser pago no PIS de 2024 só será conhecido após o governo anunciar o valor do salário mínimo para o próximo ano
QUAL SAQUE EXTRA FOI CONFIRMADO AOS TRABALHADORES?
Os trabalhadores do Brasil já estão sabendo sobre o novo valor do PIS/PASEP para 2024, que foi recentemente definido pelo governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor do benefício foi estabelecido em R$ 1.421, já correspondente ao novo piso salarial aplicado em solo brasileiro sobre o valor do salário mínimo.
Vale mencionar que o PIS/PASEP é um dos programas sociais mais conhecidos e utilizados pela população brasileira. Um dos principais requisitos para receber é ter a sua carteira de trabalho assinada. Saiba todos os requisitos necessários lendo a matéria completa aqui!