Se você trabalhou em 2021, fique atento a esse anúncio que pode te trazer dinheiro ainda hoje
O PIS e o PASEP é um direito de todo trabalhador, que pode usufruir do benefício, após trabalhar no ano do respectivo benefício, também chamado de abono salarial.
Agora em 2023, recebem o benefício os cidadãos que trabalharam pelo menos 30 dias no ano de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para receber o valor também é necessário ter cadastro no programa há pelo menos cinco anos e conferir o calendário de pagamento do ano vigente, assim como as demais regras do benefício.
Como saber se posso receber ao PIS esse ano?
Para ter direito ao PIS, como citamos acima, é necessário que o cidadão esteja incluído em algumas regras simples, como ter cadastro no programa há cinco anos, ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2021 e ter recebido remuneração média de até dois salários-mínimos por mês durante o ano trabalhado.
Se você está dentro desses requisitos, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal, digitar o número do seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF e a senha cadastrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso você prefira, também pode consultar pelo telefone, discando para o número 0800 726 0207, ou se dirigindo a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua casa.
Para saber se já pode receber o PIS hoje ou se deve aguardar mais umas semanas, confira agora o calendário de pagamentos, feito de acordo com o mês de nascimento do cidadão:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário do PIS 2023
- Janeiro – 15 de fevereiro;
- Fevereiro – 15 de fevereiro;
- Março – 15 de março;
- Abril – 15 de março;
- Maio – 17 de abril;
- Junho – 17 de abril;
- Julho – 15 de maio;
- Agosto – 15 de maio;
- Setembro – 15 de junho;
- Outubro – 15 de junho;
- Novembro – 17 de julho;
- Dezembro – 17 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE