A notícia de pagamento deixou os beneficiários com motivos de sobra para festejar
Sem sombra de dúvidas, o INSS é um dos órgãos mais importantes e querido pelos brasileiros. A autarquia é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no Instituto Nacional de Seguro Social, uma excelente notícia caiu como um presente no colo de milhares de brasileiros HOJE, quarta-feira (25).
Acontece que milhares de brasileiros receberam o PIX na conta de importantes valores. O montante trata-se do depósito de R$ 1.320 para os aposentados do INSS. Aqueles que embolsam até um salário mínimo de benefícios do órgão passaram a receber os pagamentos HOJE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para conseguir fazer o saque do benefício, é preciso verificar o último dígito do cartão do benefício para saber qual é a data exata. Todavia, é necessário desconsiderar o número depois do traço.
Assim, caso a sequência no cartão do INSS seja 123456789-0, o número que deve ser considerado para consultar o calendário de pagamento é o 9. Abaixo, confira as datas de pagamento para quem recebe até um salário.
- Final 1: 25 de outubro;
- Final 2: 26 de outubro;
- Final 3: 27 de outubro;
- Final 4: 30 de outubro;
- Final 5: 31 de outubro;
- Final 6: 1º de novembro;
- Final 7: 3 de novembro;
- Final 8: 6 de novembro;
- Final 9: 7 de novembro;
- Final 0: 8 de novembro.
Quem pode garantir a aposentadoria antecipada do INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social pode garantir aposentadoria antecipada para os militares. O tempo que o militar estava atuando na área deve ser contabilizado pelo órgão, mas isso não ocorre de forma automática. O trabalhador deve fazer a solicitação e mostrar todos os documentos, segundo o Pronatec.
Além disso, caso o trabalhador tenha atuado no serviço público antes de entrar na iniciativa privada, ele também pode usar o tempo de contribuição em seu cálculo. Nesse caso, ele não irá se aposentar mais cedo. Mas, a contribuição usada no regime próprio pode ser transferida para o regime do INSS.