INSS libera novo benefício para trabalhadores executando esses 4 passos
Os trabalhadores vão ficar em festa com a praticidade de conseguir esse benefício do INSS. Como se sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social tem opções de auxílios para quem está trabalhando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geralmente você ouve muito falar de aposentadoria por tempo de serviço, pensões e outros tipos de auxílios oferecidos a pessoas que não exercem nenhuma atividade no mercado de trabalho hoje.
Mas, uma vez que você paga a previdência, saiba que quando trabalha e por algum motivo ficou doente, saiba que você tem o direito de usufruir do auxílio-doença, que se cham hoje em dia auxílio por incapacidade temporária. Ele é uma remuneração que ajuda o trabalhador naquele período que terá que ficar fora do emprego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o site Valor Investe destacou 4 passos triviais para você solicitar seu benefício. Atualmente ele pode ser feito através do aplicativo MEU INSS e tendo um atestado médico, você até fica isento de perícia presencial. Veja o passo a passo abaixo.
- Baixar o app Meu INSS
- Pedir benefício por incapacidade
- Novo requerimento
- Selecione ‘Benefício por Incapacidade Temporária (auxílio-doença) e seguir as instruções na tela
Caso deseje acompanhar o andamento do seu processo, você poderá acompanhar pelo próprio aplicativo Meu INSS, ou pelos canais de atendimento do órgão que são Central 135 ou telefone que pode ser encontrado no site oficial do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FUNCIONA O PAGAMENTO
Após o INSS analisar a sua solicitação, ele fará um cálculo baseado nas suas contribuições e vai estipular o valor do seu pagamento. Por exemplo, se seu salário é de R$ 2200, e você já contribui há um tempo, o órgão vai liberar um auxílio baseado no mesmo salário que você recebe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O TEMPO DE ESPERA PARA RECEBER O AUXÍLIO-DOENÇA?
De acordo com informações do site do Governo Federal, o tempo médio de espera para concessão de benefício por incapacidade temporária é de 26 dias em todo o país. O segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que usou o Atestmed tem esperado por menos tempo para ter a concessão do auxílio por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE