Técnico de futebol, Mano Menezes aprova expulsão de craque do Fluminense de última hora
Mano Menezes viu o seu nome circular com força total no mundo dos esportes mais uma vez. Isso porque, o técnico de futebol do Fluminense terá que enfrentar algumas dificuldades nas próximas semanas, como a perda de alguns craques de peso do elenco principal do time carioca, mas além disso, o profissional teve que até mesmo autorizar a expulsão de jogador.
O Fluminense concluiu nesta terça-feira (20), a venda de Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jogador assinou contrato e foi anunciado pelo time saudita – a negociação estava acertada desde domingo, quando o volante viajou para o novo país. O Al-Ahli adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) – o Flu permanecerá com 15% da mais-valia de uma venda futura do atleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através de uma nota oficial, o Fluminense agradeceu e se despediu de Alexsander, que é formado em Xerém. Minutos depois, o Al-Ahli fez o anúncio do reforço nas redes sociais. “Um nova história brasileira será escrita. Alexsander no castelo”, diz a publicação do Al-Ahli
Havia uma expectativa de que o negócio fosse fechado rapidamente, entre este domingo e segunda-feira. O Al-Ahli inicialmente ofereceu 8 milhões de euros, mas o Fluminense pediu valores mais elevados em uma contraproposta.
Mano terá que refazer planos no Flu?
Mano Menezes terá que refazer os seus planos para os próximos jogos, já que está sem alguns importantes craques. Para quem não sabe, Marquinhos teve detectado um edema na coxa direita e, além dele, neste momento, o departamento médico do Fluminense é formado por Lelê que teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Cano que vem sofrendo com dores no pé direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, o atacante Isaac está em transição e embora o meia-atacante David Terans tenha voltado a treinar com o elenco, ainda não retornou aos campos oficialmente. Sendo assim, no último sábado, o próprio treinador não esteve à beira do gramado por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O auxiliar Sidnei Lobo comandou a equipe.
Pelo mesmo motivo, os meias Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias também foram desfalques no Fluminense. Quanto aos lesionados, há mais três desfalques certos: os laterais-esquerdos Marcelo (dor na perna direita) e Diogo Barbosa (artroscopia no joelho direito) e o volante Martinelli (tornozelo esquerdo).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE