Valor, data e mais chegam aos brasileiros sobre o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social
O 13º salário do INSS, como fizemos aqui diariamente é algo que os brasileiros sempre buscam, e agora, a antecipação do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que agora nós vamos falar sobre o valor, a data do pagamento e a verdade sobre a antecipação do 13º salário do INSS.
O 13º SALÁRIO DO INSS SERÁ ANTECIPADO?
De acordo com informações do Serasa, quem é aposentado ou pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve estar interessado em saber como vai funcionar o 13º de pensionista em 2024. Afinal, o calendário de pagamento interfere na organização financeira das pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para 2024, caso não ocorra a assinatura de um decreto presidencial indicando a antecipação do pagamento do 13º de pensionista, o benefício deve ser liberado nas datas regulares, ao longo do segundo semestre, entre agosto e dezembro.
- Ainda não foi divulgado um calendário oficial do pagamento do 13° pensionista para 2024, mas, se seguir o cronograma dos anos anteriores à pandemia de covid-19, deve ocorrer da seguinte maneira:
- 1ª parcela: agosto e setembro;
- 2ª parcela: novembro e dezembro.
O pagamento do 13º segue o esquema de depósito dos benefícios regulares. Ou seja, as datas variam conforme o número final do cartão do beneficiário, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, recebem primeiro os aposentados e pensionistas com benefício com dígito final 1. Os de dígito final 0 são os últimos a receber.
Segundo o Globo, para estimular a economia, o governo pretende antecipar o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cerca de 33 milhões de beneficiários devem receber o repasse em duas parcelas, em abril e maio, seguindo o calendário de pagamentos da Previdência Social. A medida vai injetar na economia no primeiro semestre em torno de R$ 66 bilhões.
Além de aposentados e pensionistas, recebem o abono segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.