Duas novas vitórias a todos os aposentados e pensionistas chega como uma verdadeira alegria
O 13º salário e novo valor do salário mínimo são duas grandes vitórias que os aposentados e pensionistas podem comemorar no início de 2024.
Isso porque os valores e a entrega do valor do 13º salário podem chegar de forma antecipada, ou seja, os aposentados vão poder usufruir desse dinheiro de forma antecipada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro vamos começar falando sobre o novo valor do salário mínimo, que vai mudar para os aposentados que recebem justamente o valor do salário mínimo.
Segundo informações do UOL, cronograma referente ao pagamento dos benefícios do INSS relativos a janeiro já foi divulgado, com os depósitos iniciando no dia 25. Ao todo, serão pagos aproximadamente 39 milhões de benefícios, sendo 5.657.745 assistenciais e 33.379.120 previdenciários. O valor dos benefícios será reajustado ainda em janeiro.
As datas de pagamento variam de acordo com o valor do benefício: os pagamentos de até um salário mínimo ocorrem em datas diferentes dos depósitos destinados aos beneficiários com renda mensal superior ao piso nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para consultar a data de pagamento, basta observar o número final do cartão de benefício, desconsiderando o último dígito verificador após o traço.
Confira abaixo as datas de pagamento do INSS referentes a janeiro:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até 1 salário mínimo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Final 1: 25 de janeiro;
- Final 2: 26 de janeiro;
- Final 3: 29 de janeiro;
- Final 4: 30 de janeiro;
- Final 5: 31 de janeiro;
- Final 6: 1 de fevereiro;
- Final 7: 2 de fevereiro;
- Final 8: 5 de fevereiro;
- Final 9: 6 de fevereiro;
- Final 0: 7 de fevereiro.
E O VALOR DO 13º DO INSS, QUANDO SERÁ PAGO?
De acordo com o portal FDR, o 13º salário do INSS já teve seu calendário definido para o ano de 2024. Assim como nos anos anteriores, o pagamento do abono natalino será dividido em duas parcelas. Dessa forma, o benefício será liberado durante os meses de maio e junho.
Atualmente, o benefício é pago para todos os aposentados e pensionistas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A exceção são os idosos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Isso porque o programa é uma iniciativa social e não dá direito ao 13º salário.