Serviço PIX do Bradesco teve atividades suspensas e banco se vê obrigado a emitir comunicado a correntistas
Desde a sua criação em 2020, o PIX é a forma favorita da maioria dos brasileiros para efetuar pagamentos e pagar compras. Porém, um inconveniente envolvendo uma atividade suspensa do serviço pelo Bradesco acabou deixando milhares na mão nesta segunda-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Metrópoles, o aplicativo do Bradesco apresentou problemas e ficou fora do ar logo no inicio da noite deste dia.
Inclusive, vários usuários relatam que não conseguem usar os serviços oferecidos pelo banco, incluindo o Pix. Ao que tudo indica, o problema também afetou o banco digital da instituição, o Next.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado URGENTE
Diante desse cenário crítico, o Bradesco se viu obrigado a comunicar, por meio do próprio aplicativo, sobre a situação para os seus 55 milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mensagem seguiu com o seguinte teor: “algo deu errado por aqui” e que seria possível “acessar a sua conta pelo Internet Banking, pelo computador, ou, se preferir, voltar mais tarde”.
Já para quem tentava receber algum valor via Pix de outras instituições financeiras, a mensagem enviada é de que: “A instituição Bco Bradesco S.A não está aceitando pagamentos. Você pode tentar novamente mais tarde”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Insatisfação Geral
“Bradesco, se você tivesse um aplicativo que funcionasse, como seria?” – Questionou um internauta na rede X (antigo Twitter).
“Queria ganhar 1 real toda vez que o app do Bradesco fica fora do ar. Nunca mais precisaria trabalhar na minha vida”, – Afirmou outro usuário
O motivo do problema porém não foi informado pelo banco, tampouco quando voltaria ao normal.
Não é um caso isolado
Vale dizer que essa situação não é isolada. No dia 28 de novembro, o Bradesco passou por um problema no aplicativo que envolveu o “sumiço” de dinheiro das contas dos usuários do banco.
Enquanto as quantias de umas pessoas desapareceram, deixando alguns clientes com saldo negativo, outros foram beneficiados com o acréscimo de saldo.
Mas o problema do PIX do Bradesco foi solucionado?
Até o momento não houve relatos de que o serviço tenha voltado realmente. Nas redes sociais alguns clientes ainda reclamam desse tipo de situação e algumas outras questões.
Em uma publicação recente do Bradesco, pelas redes sociais, alguns clientes indignados aproveitaram o campo de comentários para expressar algumas dificuldades encontradas no sistema do banco e em seu método de atendimento como podem ver na imagem abaixo: