PIX está no fim? Banco Central emite comunicado e crava verdade
O Pix, criado em 2020, se tornou um dos principais métodos de transações do Brasil, e na última semana, o Banco Central emitiu um comunicado informando seu futuro e cravando a verdade para os brasileiros.
Em pouco menos de 3 anos, o método se tornou o principal utilizado pela população, deixando os outros meios antigos, como DOC, TED, boleto e até os cartões para trás, por isso seu fim seria algo que não agradaria ninguém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, o Banco Central, junto com a Fenasbac, realizaram na última semana o Lift Day 2023, onde foram mostrados os resultados dos projetos pelos participantes da aceleração e das soluções que focam a digitalização de economia do Brasil.
Na reunião, foi discutido sobre o futuro do Pix, onde a instituição revelou que estão querendo acrescentar novas funções para ele em um futuro próximo, como por exemplo o Pix automático e até mesmo um possível Pix internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na conversa, representantes do banco Itaú também compareceram e apresentaram o Pix Offline, onde permite pagamentos através da aproximação do celular.
Para isso, quem irá efetuar o pagamento não precisaria estar conectado a internet, porém, o recebedor precisaria estar conectado. Isso facilitaria ainda mais e certamente tornaria o método ainda mais utilizável no dia a dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, o futuro do Pix está garantindo, e em breve trará mais novidades para seus usuários, sempre visando a facilidade que ele sempre ofereceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais bancos não cobram pelo Pix?