GRAVE

Pix fora do ar: Itaú causa terror para os clientes e emite comunicado de emergência nesta sexta (07/07)

08/07/2023 às 10h48

Imagem PreCarregada
Fachada da agência do Itaú (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco teve que emitir comunicado

O Itaú, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores e mais importantes bancos em atividade no Brasil. Aliás, a instituição possui milhões de clientes. Apesar de sempre oferecer o melhor serviço para os usuários, vez ou outra algum problema também pode acontecer.

Foi justamente isso que aconteceu na sexta-feira, 07 de julho, e gerou um enorme caos. Acontece que o Pix do Itaú ficou fora do ar. No Twitter e no site Downdetector, correntistas da instituição bancária se queixaram de não conseguir realizar pagamentos instantâneos para outras contas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As reclamações começaram a se acumular por volta das 10h40, segundo os dados do Downdetector. Diante das reclamações, o perfil do Itaú no Twitter chegou a responder alguns clientes que estavam inconformados com a situação e explicou que se tratava de uma instabilidade no aplicativo.

“Oi! No momento, estamos com instabilidade pontual no app. Se já realizou o envio, por favor não refaça a operação e aguarde, em breve será normalizado. Estaremos aqui à disposição nesse meio tempo”, disse o perfil do banco Itaú numa das respostas. Além disso, eles passaram uma recomendação.

Aplicativo do Itaú passou por instabilidade no pix (Foto: Reprodução/ Twitter)

Aplicativo do Itaú passou por instabilidade no pix (Foto: Reprodução/ Twitter)

O banco pediu que os clientes não tentassem refazer o Pix. Apesar do enorme problema, através de um comunicado enviado ao Canaltech, o Itaú informou que a instabilidade com transferências por pix foi totalmente normalizada. “O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”, disse no envio.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que o banco está fechando agências?

Por conta dos fechamentos, o Itaú revelou que os motivos se deram por conta da mudança de consumo dos clientes.

Isso porque, os clientes procuram pela facilidade e o atendimento digital ao invés de ir presencialmente em uma agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a instituição financeira está “cortando os castos” por conta do avanço dos meios digitais para as operações bancárias.

Agência do Itaú (Foto: Reprodução / Internet)

Agência do Itaú (Foto: Reprodução / Internet)

Itaú

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.