ATENÇÃO!
Virada com PIX e cartões: Comunicado do Nubank confirma 3 alertas com regra Anatel
24/06/2024 às 16h51
Nubank emite alerta sobre nova lei da Anatel para ajudar milhares de brasileiros
Fundada em 2013, o Nubank tornou-se uma das maiores instituições do país devido a gama de seus serviços. Nesta segunda-feira, 24, a instituição emitiu um comunicado com três alertas envolvendo o possível bloqueio no PIX e até no cartão de crédito dos clientes do roxinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do site oficial, o banco falou sobre a nova medida do Governo Federal ao lado da Anatel, o “Celular Seguro”, um aplicativo que bloqueia os aparelhos depois de roubos ou furtos.
O Celular Seguro é um serviço criado pelo MJSP em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para bloqueio de celulares roubados ou furtados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo aplicativo tem como objetivo facilitar o bloqueio de contas e até do número do celular quando o cidadão for vítima de roubos, furtos ou até mesmo da perda.
Assim, o sistema permite que as vítimas impeçam os criminosos de acessarem o o conteúdo dos aparelhos, usem a linha telefônica ou entrem em aplicativos bancários, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova medida é importante, uma vez que impede que a vítima tenha o dinheiro roubado do banco, seja através do PIX, transações ou até mesmo das compras indesejadas nos cartões de crédito.
COMO TER ACESSO
Para ter acesso ao Celular Seguro, basta se cadastrar pelo site oficial ou baixar o app em um smartphone.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção hoje (20): Comunicado emergencial do PIX crava 3 alertas severos e atinge usuários do Nubank, Itaú e +
● Nubank emite comunicado com fim de uma era no PIX e crava 4 alertas aos usuários hoje (19/12)
● Contas canceladas automaticamente: Nubank baixa o facão com SUSPENSǍO no app e apavora clientes hoje (16)
O registro do usuário é feito com o mesmo cadastro utilizado para a conta gov.br. do cidadão.
Na página inicial do Celular Seguro, você vai encontrar três ícones para ações no sistema: pessoas de confiança, registrar telefone e registrar ocorrência.
O cidadão poderá cadastrar as pessoas que poderão criar ocorrências em nome daquele usuário em caso de perda, roubo ou furto. A opção é obrigatória.
Desse modo, o usuário poderá bloquear o aparelho e aplicativos de forma mais rápida e segura.
Já o segundo ícone é para o registro dos aparelhos que estarão conectados diretamente ao CPF do titular da conta gov.br.
Além do Celular Seguro, o Nubank também dá a possibilidade de bloquear a conta através da sua conta.
Para isso, o cliente do Nubank deverá registrar o ocorrido pelo canal Me Roubaram, para te ajudarmos a proteger seus dados e seu dinheiro.
Por fim, atualmente, bancos como Pan, Inter, Sicoob, Caixa, BTG Pactual, XP Investimentos, Santander, Safra, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Nubank e Bradesco, já aderiram à ferramenta.
Como falar com um atendente do Nubank?
Como havíamos mencionado, o Nubank tornou-se uma das maiores instituições do país. De vez em quando, os clientes precisam falar com o banco, mas não sabem como.
De acordo com o portal oficial, o cliente poderá falar com o banco através dos telefones 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 591 2117 (demais localidades), ou do chat.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]