FIQUE POR DENTRO!

Paralisação GERAL do PIX: Comunicado oficial do Nubank crava substituto de pagamento diante de urgência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Veja comunicado do Nubank sobre o PIX (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco deu algumas alternativas aos usuários do aplicativo, após reclamações sobre esse tipo de transferência

Diversos usuários das redes sociais denunciaram a suspensão do PIX no NubankForam inúmeras operações canceladas e não concluídas nas últimas semanas.

No X, o antigo Twitter, clientes do banco digital expuseram problemas na hora de realizar transferências. Após as reclamações, que prejudicaram muita gente, a empresa se pronunciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Nubank soma mais de 77 milhões de clientes, ultrapassando o Banco do Brasil e ocupando o quarto lugar do ranking geral (Foto: Divulgação)

Ao que parece, o problema era pontual. “Já estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível. Tente novamente mais tarde”, justificou o grupo.

De fato, o Nubank se tornou um dos gigantes bancários brasileiros. Em um recente informativo da própria marca, foram confirmados nada menos que 77 milhões de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos cartões de crédito, o Nubank também oferece conta corrente (Foto: Divulgação)

Focando na nova geração, tudo é feito de forma digital, inclusive a assistência. Por isso, apesar da modernidade, os problemas na rede acabam sendo inevitáveis, assim como em qualquer outra instituição.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como qualquer sistema, o PIX pode estar sujeito a algumas instabilidades momentâneas e problemas no Nubank também podem acontecer. Ou seja, se você encontrá-los fora do ar, não se preocupe”, disse o banco em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O uso do PIX substituiu o DOC no aplicativo dos bancos nacionais, mas, apesar da praticidade, enfrenta algumas inconsistências pelo alto número da demanda (Foto: Divulgação)

Pix do Nubank caiu! O que fazer?

Em primeiro caso, o aplicativo deve ser fechado e, se possível, atualizado. Se o problema persistir por mais de 24 horas e o usuário precisar fazer alguma transferência com urgência, o banco sugere o uso do TED como substituto através do aplicativo.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile