Uma rede de pizzarias querida no Brasil pediu sua própria falência e teve o fechamento de mais de 140 lojas
Uma rede de pizzarias gigante e amada no Brasil fechou 142 lojas e pediu a própria falência, em agosto de 2023. Sua atitude pegou de surpresa todos os clientes desse país, que não contam mais com a marca em seu dia-a-dia.
Os últimos anos se mostraram complicados para grande parte das empresas no mundo inteiro, muito por conta da pandemia da Covid-19. Assim, diversas marcas enormes tomaram medidas surpreendentes para sovreviver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Expresso’, em agosto de 2023, a Domino’s Pizza, muito amada no Brasil, decidiu fechar todas as suas lojas na Rússia. A rede foi a terceira gigante a deixar o país, após o McDonald’s e Starbucks.
Em um comunicado surpreendente, a DP Eurasia, que detinha os direitos das franquias no país europeu, pediu a falência de suas franquias na Rússia. Assim, os clientes do país não contam mais com a pizzaria em suas opções de cardápio.
Decisão de saída da Domino’s da Rússia
O principal motivo da Domino’s deixar a Rússia foi por conta do início da guerra contra a Ucrânia. As empresas ocidentais, ainda segundo o ‘Expresso’, passaram a ter maiores gastos para se fixar no país russo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a medida foi uma forma de retaliação contra as políticas ocidentais, que estão contra o governo de Putim nessa guerra que parece ser interminável.
“Com o ambiente cada vez mais desafiador, a holding da DPRússia é obrigada a dar essa passo, que acarretará no fim da presença do grupo no país“, destacou a DP Eurasia em nota oficial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
Quando a Domino’s chegou ao Brasil?
A Domino’s Pizza surgiu no dia 9 de dezembro de 1960, em Michigan, no Estados Unidos. Porém, apenas 33 anos depois trouxe unidades para o Brasil, em 1993.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, sua primeira unidade foi no Rio de Janeiro e hoje conta com mais de 300 lojas espalhadas em todo o país.