Única unidade de pizzaria de rede internacional baixou oficialmente suas portas em cidade brasileira
É oficial. A Pizza Hut, a pizzaria de maior fama mundial, fechou sua única unidade da cidade de Americana, no interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de resistir por quase 4 anos, a loja baixou oficialmente suas portas. De acordo com o Portal Americana, que dá notícias sobre a região de Campinas, o letreiro já foi retirado do estabelecimento que ficava na Rua das Paineiras, uma das movimentadas do local.
A inauguração aconteceu no fim de 2019, pouco tempo antes da pandemia do coronavírus. Logo em seguida, veio o baque e uma forte crise que afetou diretamente os cofres da pizzaria. Apesar de ter conseguido superar a pior fase, não foi suficiente para seguir aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outras várias unidades espalhadas pelo país, o restaurante também passou por um momento parecido, principalmente nos primeiros meses de 2020. No entanto, eles conseguiram dar uma reviravolta, inclusive mudando o cardápio.
Restaurante dá adeus ao Brasil
Em 2016, mais de cinco décadas depois de sua fundação nos Estados Unidos, o Wendy’s finalmente chegou ao Brasil, abrindo algumas unidades em shoppings da cidade São Paulo. Porém, a estadia não durou muito e a empresa precisou abaixar suas portas.
Pouco tempo antes da pandemia, a marca oficializou sua saída do país. Na época, não houve uma explicação sobre o fim, mas especialistas apontaram a concorrência com o Burger King e o Mcdonald’s. Eles garantem que pretendem voltar futuramente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior rede de fast-food do mundo?
Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do ramo. Apesar da popularidade, o McDonald’s aparece em segundo lugar.